Um tópico que chamou a atenção da internet nestes últimos dias foi Abandoned. Descrito como um “simulador de sobrevivência cinematográfico”, o jogo de terror do pequeno estúdio holandês Blue Box Game Studios está em desenvolvimento para PS5 e deve ser lançado no último trimestre de 2021. No entanto, muitas pequenas coincidências acabaram por criar uma suposta ligação com Hideo Kojima e a franquia Silent Hill, da Konami. Todas foram desmentidas na noite desta segunda-feira (21) pelo próprio diretor Hasan Kahraman.

Veja também:

abandoned
Abandoned promete uma experiência realista que utiliza os recursos do PS5. Foto: Divulgação/PlayStation

Em vídeo, o diretor aparece e deixa claro que “é uma pessoa de verdade”, que não está associado com Hideo Kojima, não é um ator e que não está trabalhando em um Silent Hill. Hasan conclui dizendo que uma sessão de perguntas e respostas deve ser realizada em breve para esclarecer as principais dúvidas da comunidade e desmentir todos os rumores.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A declaração acontece após outras três tentativas frustradas de esclarecer a situação, pois os usuários ainda acreditavam que a Blue Box se tratava de uma empresa de fachada — técnica usada por Hideo Kojima na época da revelação de Metal Gear Solid: The Phantom Pain com a fictícia Moby Dick Studios.

“Queremos responder aos rumores pela última vez: somos um pequeno estúdio indie com pessoas de verdade, trabalhando em um jogo apaixonado. […] Só queremos definir as expectativas”, escreveu o perfil oficial do estúdio no Twitter.

A revelação oficial de gameplay de Abandoned está prevista para acontecer nesta sexta-feira (25) através de um app exclusivo no PS5, que deve rodar o teaser em tempo real no console.