Início GAMES

Activision Blizzard adia Overwatch 2 e Diablo IV

A Activision Blizzard anunciou os adiamentos de Overwatch 2 e Diablo IV, dois grandes lançamentos do estúdio que estavam previstos para estrearem em 2022. Mesmo com os atrasos, a produtora garante que novidades sobre esses e outros projetos serão revelados no próximo ano.

Veja também:

Overwatch 2 e Diablo IV são dois dos grandes projetos da Blizzard. Foto: Divulgação/Blizzard

O comunicado oficial informa que as equipes de desenvolvimento precisam de mais tempo para completarem os títulos. Apesar dos desenvolvedores terem feito vários progressos com os games nos últimos trimestres, ainda não é o suficiente para que os jogos alcancem o potencial desejado e esperado.

Apesar da decisão favorecer muito os times que estão trabalhando em Overwatch 2 e Diablo IV, o post da Activision Blizzard ainda revela que o estúdio será prejudicado financeiramente no próximo ano. Mesmo com o vindouro prejuízo, a produtora acredita que esse é o melhor caminho a se escolher para funcionários, jogadores e também para o longo sucesso de suas franquias.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Nos últimos meses, a Activision Blizzard está passando por um processo de reestruturação interna. A empresa está encarando múltiplos processos trabalhistas por denúncias de abuso sexual, discriminação, comportamento tóxicos de funcionários e demais queixas de trabalhadores. Para consertar a casa, a companhia demitiu os desenvolvedores mencionados nos processos legais e revelou que irá reservar US$18 milhões para as pessoas que sofreram abusos, assédios e discriminação dentro do estúdio.

Além dessa triste situação, outros grandes nomes da companhia também saíram da produtora. Um deles é Jeff Kaplan, ex-diretor criativo de Overwatch e o principal responsável pelo desenvolvimento de Overwatch 2.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile