Após muitos meses sem maiores detalhes, Age of Empires 4 finalmente recebeu informações inéditas. Recentemente, a Microsoft realizou o Age of Empires: Fan Preview, evento digital da franquia que trouxe um panorama sobre o novo game da franquia, incluindo gameplay, novas civilizações e modos de jogo. O jogo deve chegar aos PCs até o fim de 2021, mas uma data de lançamento exata ainda não foi divulgada pela desenvolvedora.
Veja também:
- PlayStation revela os jogos mais baixados da PS Store em março
- Pac-Man 99 é novo battle royale inspirado no clássico dos arcades
- PS5 recebe suporte à expansão de armazenamento via HD externo e mais
- Nova heroína, mudanças no mapa e mais: veja destaques do patch 7.29 de DotA 2
A apresentação começou apresentando Sultanato de Delhi, uma das novas civilizações do jogo, e um dos seus armamentos mais poderosos: o Elefante de Guerra. A unidade mistura a gameplay de arqueiros e lanceiros com golpes de elefantes.
Além disso, detalhes sobre a Campanha Normanda foram reveladas. Ela contará a história do duque Guilherme da Normandia, que luta pelo domínio da Inglaterra. O grande diferencial desta campanha e outras é que elas são inspiradas nos documentários de guerra da emissora BBC, dando aos jogadores uma sensação realista das batalhas que aconteceram há centenas de anos.
Depois de todas estas revelações, um trailer gameplay de Age of Empires 4 foi divulgado mostrando as quatro épocas do jogo (Medieval, Feudal, Imperial e Castelo), as civilizações e alguns recursos de jogabilidade. A Alta Idade Média é caracterizada pelas batalhas entre os ingleses e Sultanato de Delhi, e seus centro urbanos.
A Idade Feudal é focada no conflito entre as civilizações chinesas e mongóis. A identidade oriental é definida pela arquitetura e trajes únicos, linguagem precisa e unidades militares. Já os mongóis utilizam estruturas pesadas semelhantes a tendas, que adaptam o estilo do jogador.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
A Era dos Castelos retorna para o Sultanato de Delhi e uma batalha da civilização inglesa, porém, ambas civilizações estão mais avançadas belicamente: torres de cerco, castelos gigantes, elefantes de guerra e muito mais.
Para finalizar, a Era Imperial também regressa para os chineses e mongóis, ambos também mais modernos: com enormes fortalezas, estruturas de unidades múltiplas, arquitetura mais refinada e demais.
Por fim, foi confirmado que o jogo receberá um beta fechado, que estará disponível apenas para os membros do Age Insider que se inscreverem em AgeOfEmpires.com. A data de realização ainda não foi divulgada.