A desenvolvedora miHoYo revelou na manhã desta quinta-feira (22) que Aloy, protagonista de Horizon Zero Dawn e do vindouro Horizon Forbidden West, será jogável em Genshin Impact. A personagem estará disponível gratuitamente para resgate em duas etapas, a partir da versão 2.1. Os jogadores de PS4 e PS5 terão acesso antecipado ao conteúdo. Vale lembrar que Genshin Impact também está disponível de graça para PC e dispositivos móveis.

Veja também:

aloy genshin impact
Aloy chega ao mundo de Genshin Impact na primeira grande colaboração do RPG de ação da miHoYo. Foto: Divulgação

De acordo com a desenvolvedora, os jogadores que chegarem ao Rank de Aventura 20 devem fazer login no RPG de ação para receber a personagem cinco estrelas na caixa de entrada para resgate. No universo de Teyvat, a Caçadora Nora conquistou uma visão Cryo para infundir seus golpes com gelo e tem um arsenal único de habilidades.

O cronograma de disponibilidade também foi divulgado, sendo ele:

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

  • Primeira etapa (exclusivo para PlayStation): resgate a partir da versão 2.1 (sem data) até a 2.2 (13 de outubro);
  • Segunda etapa (todas as platafaormas): resgate a partir da versão 2.2 até a 2.3 (24 de novembro).

Até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre o gameplay de Aloy em Genshin Impact, mas espera-se que a personagem utilize sobretudo seu arco e flecha, conforme destacado na imagem de divulgação.

Horizon Zero Dawn foi lançado originalmente em 2017 para PlayStation 4 e, em 2020, recebeu uma versão para PC com melhorias visuais. O sucesso do jogo rendeu uma sequência, chamada Horizon Forbidden West, que está em desenvolvimento para PlayStation 5 e segue sem uma data de lançamento.