InícioTECHVersão gratuita com anúncios do Amazon Music chega para Android e iOS

Versão gratuita com anúncios do Amazon Music chega para Android e iOS

Apesar de ser um mercado em ascensão, poucos aplicativos como o Deezer concorrem com o Spotify no que diz respeito a ter uma opção do serviço gratuita com anúncios. Porém, isso pode mudar agora que a Amazon anunciou sua própria versão gratuita com publicidade do app Amazon Music.

Veja também:

Se você está em um dos países escolhidos para estrear a nova versão dê uma olhada no app. Foto: Reprodução/AndroidPolice

A vesão gratuita do aplicativo anteriormente era exclusiva da linha Amazon Echo e agora chegará para Android, iOS e Fire TV, mas tem algumas limitações que devem ser ressaltadas: a primeira é que, por enquanto, o serviço está disponível apenas nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha.

A segunda é que o catálogo será de apenas 2 milhões de músicas. Essa é uma limitação intencional levando em conta que o serviço do Amazon Music Unlimited é promovido por ter 50 milhões de músicas à disposição.

Apesar de ter uma versão gratuita, ela acaba custando caro no tamanho do catálogo. Foto: Reprodução/Google

De acordo com o site Notícias e Tecnologia, com essa nova opção de uso do app, os planos disponíveis ficam da seguinte maneira:

  • Dois milhões de músicas para a versão gratuita financiada por publicidade;
  • Dois milhões de músicas para a versão sem anúncios, para quem tiver assinatura Amazon Prime (período de teste de um mês e depois R$9,90 por mês);
  • Versão Unlimited com 50 milhões de músicas sem publicidade e valores dos planos na imagem abaixo
Se tiver na quebradeira os primeiros 4 meses de Music Unlimited custam menos que um mês de conta universitária no Spotify. Foto: Reprodução/Amazon Music Unlimited

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento no Brasil já que essa primeira “rodada” de lançamento está servindo de teste, mas a expectativa é de que outros países devem seguir sendo anunciados na lista de disponibilidade durante as próximas semanas ou meses.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.