Um dos indies virais de 2020, Among Us recebeu um mod brasileiro que leva os jogadores para diversas localidades populares do país. A modificação, que pode ser chamada de “Among Us brasileiro”, altera os nomes, texturas e itens do primeiro mapa do jogo para adicionar referências cômicas. O título está disponível para PC (via Steam) e para dispositivos móveis compatíveis com o sistema Android e iOS.

Veja também:

among us brasileiro
O que antes era a cafeteria agora se tornou em uma praça totalmente abrasileirada. Foto: Reprodução/Facebook

Com o mod, as localidades conhecidas como Segurança, Enfermaria, Cafeteria e Reator agora são conhecidas como BBB (Big Brother Brasil), SUS (Sistema Único de Saúde), Praça e Petrobrás, respectivamente. As referências não param por aí: o chão da Praça, por exemplo, faz homenagem ao famoso Calçadão de Copacabana.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A intenção do modder é levar estas e outras alusões brasileiras para os demais cenários de Among Us, mas ainda não há uma previsão para isso acontecer. Entretanto, já é possível realizar a instalação em qualquer dispositivo.

among us brasileiro
Os locais do mapa foram substituídos por estabelecimentos e serviços comuns ao povo brasileiro. Foto: Reprodução/Facebook

É importante notar que esta modificação não é oficial e também não está disponível nas lojas oficiais — a Google Play Store e App Store. O download é oferecido por fontes externas, o que pode trazer riscos à sua segurança digital.

O repentino sucesso de Among Us foi tão grande que obrigou a desenvolvedora InnerSloth a cancelar a sequência do game que havia sido anunciada já há mais de um mês. Com isso, o game original receberá conteúdos inéditos, incluindo um novo mapa, e otimizações nos seus sitemas.