Among Us, um dos jogos indies que viralizaram em 2020, recebeu uma modificação que adiciona a função de chat de voz por proximidade às partidas. A função foi criada por 5up, um fã do game, e ainda está em desenvolvimento. Isso significa que ela não está disponível para download publicamente, apenas para algumas pessoas selecionadas, e ainda pode apresentar problemas.

Veja também:

among us chat voz
Among Us tem uma dinâmica diferente com chat de voz por proximidade. Foto: Reprodução

De acordo com 5up, o chat de voz funciona da seguinte maneira: “basicamente existe um servidor privado que rastreia as posições e eventos do game dos clientes conectados e ele transmite estes acontecimentos para um site no computador do jogador (que é como o áudio é reproduzido). O mod só serve para conectar os clientes com o servidor.”

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Com o bate-papo de voz, as partidas de Among Us ganham uma nova dinâmica. Os inocentes podem discutir apenas entre aqueles que estão no mesmo ambiente, sem precisar apertar o botão de reunião, enquanto os impostores podem criar estratégias para acabar com a tripulação — sempre correndo o risco de alguém flagrar.

Atualmente, Among Us está disponível para PC, através da plataforma Steam, e de graça para dispositivos Android. A dimensão do sucesso do jogo é tanta que ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads, além de registrar 3,8 milhões de jogadores simultâneos no fim de setembro deste ano.