Um dos grandes sucessos virais de 2020, Among Us foi lançado de surpresa para Nintendo Switch com suporte a multiplayer crossplay entre as versões de PC, Android e iOS. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) durante uma nova edição do Indie World, que apresentou alguns dos novos games a caminho do console. O jogo, que foi o mais baixado para celulares durante o mês de novembro segundo dados do Sensor Tower, está disponível na loja brasileira por R$ 18,50.

Veja também:

among us nintendo switch
Among Us chega ao Nintendo Switch de surpresa. Foto: Divulgação/InnerSloth

A premissa de Among Us consiste em descobrir até três impostores que estão infiltrados na tripulação de uma nave, que abriga até dez jogadores. Os tripulantes devem realizar uma série de tarefas em diferentes pontos do mapa para vencer, enquanto os impostores têm que fazer sabotagens e assassinar os demais jogadores sem serem descobertos.

Siga o The Squad no twitter e fique por dentro das novidades!

Sempre que alguma anomalia acontece ou um corpo é encontrado, os tripulantes podem convocar reuniões de emergência e dialogar para coletar as pistas e traçar o possível impostor. Esse é um conceito muito parecido ao da brincadeira popular Máfia, também conhecida como Cidade Dorme.

Apesar de ter sido lançado originalmente em 2018, foi em 2020 que Among Us encontrou seu lugar no mercado. Ele foi eleito Melhor Jogo Multiplayer e Melhor Jogo Mobile no The Game Awards nesta última quinta-feira (10), desbancando outros grandes sucessos como Fall Guys e Genshin Impact, respectivamente.

O sucesso foi tão grande que a desenvolvedora InnerSloth cancelou a sequência do game pouco mais de um mês após seu anúncio original — tudo para focar no game original com atualizações e demais conteúdos. No início de 2021, o game receberá o maior mapa já lançado: o The Airship.