A Respawn Entertainment anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) que está trabalhando no desenvolvimento de Apex Legends Mobile. Como o nome sugere, a nova versão do jogo é grátis e está sendo desenvolvida do zero para dispositivos Android e iOS, incluindo suporte a telas sensíveis ao toque, comandos simplificados e outras otimizações. O anúncio segue a recente conquista de 100 milhões de jogadores ativos globalmente no battle royale.

Veja também:

apex legends mobile
Apex Legends Mobile é anunciado para dispositivos Android e iOS. Foto: Divulgação/EA

De acordo com os desenvolvedores, um Beta fechado começará a ser promovido já no final deste mês de abril em regiões selecionadas. A princípio, apenas a Índia e as Filipinas serão contempladas, mas há planos de expansão ao longo do ano. Uma data de lançamento oficial do game, no entanto, ainda segue um mistério.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Como Apex Legends Mobile está sendo produzido do zero, ele não incluirá suporte a partidas crossplay com as versões de PC e consoles — e nem há planos para implementar a funcionalidade por ora. O time regular de Apex Legends está envolvido na produção de forma colaborativa, mas uma nova divisão foi criada, com desenvolvedores especialistas em jogos para celulares, para comandar o projeto.

Foi confirmado, ainda, que Apex Legends Mobile contará com um Passe de Batalha próprio, além de cosméticos colecionáveis e desbloqueáveis diferentes dos que são encontrados no PC e consoles. Não haverá quaisquer tipos de itens pagos que garantam vantagens de gameplay.