InícioTECHApple se prepara para criar próxima geração de aplicativos de mídia para...

Apple se prepara para criar próxima geração de aplicativos de mídia para Windows

A Apple está procurando engenheiros de software para auxiliar a empresa no desenvolvimento de aplicativos de mídia para o Windows. As intenções da empresa foram reveladas quando apareceu uma vaga de emprego no início deste mês segundo reportado pelo site Neowin, a qual convida os candidatos a construir “a próxima geração de apps de mídia para Windows”.

Veja também:

Que nunca passou raiva com o iTunes que atire a primeira pedra. Foto: Reprodução/windowscentral

A Apple mantém alguns aplicativos para Windows como o iTunes e o iCloud e quem precisa usar esses programas diariamente percebe a notável defasagem da interface e experiência de usuário, especialmente em contraste com a facilidade de uso de aplicações mais recentes.

Em junho, a empresa revelou estar dividindo o iTunes de MacOS em três aplicativos separados: um de Podcasts, um para TV e um para o Apple Music. Nenhum desses aplicativos chegou ao Windows, deixando os usuários do sistema da Microsoft limitados às versões para web da Apple TV e do Apple Music.

O iCloud está entre as aplicações que devem ser reformuladas juntamente com o iTunes. Foto: Divulgação/Apple

Na descrição da vaga de emprego, foi mencionado que “experiência com UWP é desejável”. Isso deixa implícito que a intenção é de desenvolver esses novos apps UWP como os que encontramos na Windows Store no Windows 10 e abre a possibilidade de apps tanto pra Windows quanto pro Xbox One — algo que favorece a Apple TV Plus que ainda não tem opção de acesso para o serviço no console da Microsoft.

Além da abertura de uma nova possibilidade no Xbox, novas aplicações em UWP seriam uma ótima notícia para a linha Surface que já teve suas novas versões anunciadas e seria muito beneficiada por programas da Apple que tenham um design amigável a dispositivos com tela de toque.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.