Depois da estreia do Apple Silicon em Macs e do consequente início da contagem regressiva da dependência da Apple dos chips da Intel. De acordo com o Bloomberg, a próxima “vítima” da independência de componentes da Apple será a Qualcomm, já que o plano da empresa é de criar seus próprios chips para modem celular.
Veja também:
- Apple surpreende e lança AirPods Max antes do fim do ano
- Genshin Impact é eleito melhor jogo mobile pela Apple e Google
- Google Stadia permitirá que usuários transmitem diretamente para o YouTube
- Google adicionará novas funções ao Android em breve

Atualmente os chips de modem usados pela dona do iPhone ainda são fabricados pela Qualcomm mas essa caminhada de independência aparenta ser um caminho sem volta que irá gradualmente criar novas tecnologias internamente e resultar num controle maior que é típico da maçã juntamente numa autonomia quase completa em termo de componentes.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
A empresa recentemente comprou a divisão de modem para smartphones e deu um passo claramente decisivo na direção de um desligamento da Qualcomm, principal fornecedora dos chips 5G dos iPhones lançados este ano. A Qualcomm tem não apenas a produção de chips como também uma grande biblioteca de patentes que são licenciadas inclusive pela própria Apple.

Fabricando seus próprios chips de modem celular, a Apple não apenas se tornaria menos dependente da Qualcomm como também poderia criar componentes com potencial de entregar um desempenho superior e gasto menor de bateria como demonstrou ao apresentar o M1 que trouxe uma diferença considerável em relação aos chips da Intel.