InícioTECHApple planeja lançar um sucessor do iPhone SE em 2020

Apple planeja lançar um sucessor do iPhone SE em 2020

De acordo com o Nikkei, a Apple planeja lançar um iPhone com custo menor para tentar retomar o nicho do mercado chinês que foi tomado por rivais como a Huawei depois de descontinuar o iPhone SE e frear a recente queda nos seus números de venda.

Veja também: Huawei confirma lançamento do Mate 30 para 19 de setembro

Olhando essa tela de 4 polegadas em 2019, eu me sinto claustrofóbico. Foto: Reprodução/9to5Mac

O novo modelo seria o primeiro lançamento de baixo custo da marca desde o lançamento do iPhone SE em 2016 com preços a partir dos 400 dólares. Apesar de ainda não ter um nome nem um preço, o novo modelo já é visto como a próxima geração do iPhone SE.

Essa medida vem como resposta à já citada queda no envio de aparelhos, além do fato de a empresa da maçã também ter perdido a segunda colocação do ranking de maiores vendedores de celulares pra Huawei.

EUA contra China e Apple contra Huawei, lado a lado, disputa de gente grande. Foto: Reprodução/bluemoongame.com

Segundo dados da IDC (empresa conhecida por prestar consultoria de mercado em TI), o mercado global de celulares está em seu terceiro ano consecutivo de queda e isso se reflete em grandes empresas como a Apple, que teve dois trimestres de queda neste ano tanto no envio de celulares quanto na fatia de mercado que ocupa.

O The Verge diz que o novo “iPhone SE” será similar ao iPhone 8 lançado em 2017 e contará com um display LCD, além da “maioria dos mesmos componentes dos iPhones topo de linha do ano”. Outras fontes também adicionaram aos rumores uma câmera traseira com apenas um sensor e 128 GB de armazenamento.

Essas renderizações que a galera faz ficam tão bonitas que os lançamentos ficam quase decepcionantes perto delas. Foto: Reprodução/express.co.uk

Com uma opção barata e competitiva no mercado, além dos grandes mercados da China e Índia, um novo iPhone de baixo custo também beneficiaria os consumidores brasileiros que teriam uma opção acessível com iOS. O lançamento seria na primavera do ano que vem, que vai do dia 19 de março a 20 de junho; lembrando que o iPhone SE foi lançado no dia 31 de março.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.