Quando achamos que o ano estava quase encerrado e que os maiores eventos de tecnologia já estavam pra trás, a Apple emitiu um convite convidando a assistir a um novo evento nesta próxima terça-feira, dia 10 de novembro, às 15h de Brasília. Acredita-se que este será o palco para revelar os primeiros Macs com Apple Silicon.

Veja também:

apple evento
Apesar da pandemia, as coisas estão movimentadas no Apple Park. Foto: Reprodução/The Verge

O evento promete ser o pontapé inicial numa nova era em que o hardware central de aparelhos móveis e desktops será unificado numa única plataforma. O novo tempo de Apple Silicon irá mostrar ao mundo o potencial da arquitetura ARM e as possibilidades de uso dinâmico de aplicativos entre plataformas diferentes.

Um fato interessante notado pelo The Verge é que o bordão de “Mais uma coisa” é usado desde sempre pela Apple — particularmente pelo CEO Steve Jobs — em apresentações de produtos que têm grande impacto na indústria. A última vez que o bordão foi usado foi para o anúncio do iPhone X em 2017.

Outra forte indicação de que o evento irá apresentar os novos Macs com Apple Silicon é a surpresa guardada no convite demonstrada no tweet acima. Neil Cybart (@neilcybart) descobriu que o logo da Apple, ao ser filmado com a câmera do celular em modo de realidade aumentada, abre como se fosse a tampa de um MacBook.

De acordo com o Bloomberg, o evento contará com o lançamento de três Macs. Seriam lançados dois MacBook Pros com telas de 13 e 16 polegadas, além de um MacBook Air com tela de 13 polegada. Há ainda rumores de que o lançamento das AirTags ou de fones AirPods Studio estão entre as novidades.