As recentes produções da Marvel Studios, sejam filmes ou séries para o streaming, estão causando diversas discussões e críticas sobre a qualidade dos efeitos especiais, que estão abaixo do esperado se comparadas com obras anteriores do estúdio. Agora, a polêmica ganhou novos ares, pois trabalhadores de VFXs criticaram as condições de trabalho na produtora.

Veja também:

Fãs mostraram suas insatisfações com a qualidade gráfica do estúdio com o trailer de Mulher-Hulk. Foto: Divulgação/Marvel Studios

A discussão dos funcionários começou em uma thread no Reddit, mas ganhou notoriedade após a publicação feita pelo The Gamer, que unificou todas as declarações e as compartilhou em múltiplas redes sociais.

“A Marvel provavelmente tem a pior metodologia de produção e gerenciamento de efeitos visuais”, declarou o usuário Independent-Ad419, que iniciou a série de reclamações. “Os artista que trabalham no estúdio definidamente não são pagos o equivalente à quantidade de trabalho que realizam”, complementou.

Após o depoimento, outros usuários também compartilharam os seus descontentamentos com a produtora. De acordo com outro artista, a produtora pediu para que uma sequência de Thor: Amor e Trovão estivesse pronta mesmo faltando 2-3 semanas para o prazo de entrega combinado.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A situação ainda piora. Depois da péssima experiência de trabalhar com as produções da Marvel, Mickeym00m00 pediu para que nunca mais fosse colocado em algum projeto do estúdio. “Infelizmente, eles estão se tornando nosso maior cliente. Eles esperam uma miscelânea de opções para que possam mudar de ideia mais três vezes”, adiciona o usuário.

“Trabalhar nas produções da Marvel foi o que me fez desistir da indústria de efeitos especiais”, disse Dhruv Govil, no Twitter. “Eles são um cliente horrível, e eu vi vários colegas que colapsaram depois de terem trabalhado exaustivamente, enquanto o estúdio gasta o mínimo possível. Isso acontece desde os primeiros dias do MCU. Não começou recentemente e não é culpa de [Bob] Chapek, [CEO da Disney]. O problema é que a Marvel é tão grande e pode exigir o que quiser. É uma relação tóxica”, acrescentou.

Mesmo com a situação exposta, a Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre o assunto. Do lado dos artistas, diversas pessoas apoiaram as críticas dos artistas e lamentaram as situações ocorridas.