A desenvolvedora Black Hole Games, situada no Piauí, deu início à campanha de financiamento coletivo de Asleep nesta última terça-feira (13). O game segue o gênero de terror e ação furtiva no formato point and click, com fortes influências de Silent Hill e Clock Tower, e é ambientado no Nordeste brasileiro dos anos 90. A equipe estima arrecadar R$ 75 mil até o dia 12 de junho de 2021 para cobrir os custos de desenvolvimento.

Veja também:

asleep
Asleep é um novo jogo de terror brasileiro ambientado no Nordeste nos anos 90. Foto: Divulgação/Black Hole Games

No game, os jogadores acompanham o dilema de Ana Lúcia, uma jovem solitária e confusa que está imersa em pesadelos que se tornam cada vez mais reais. É preciso andar por cenários inóspitos, que fazem claras referências à realidade brasileira, e fugir de criaturas horripilantes que estão à espreita — contando apenas com uma lanterna e com perspicácia para superar os desafios.

Os desenvolvedores trabalharam em mecânicas de gameplay que envolvem a iluminação, tanto para atrair os inimigos como também para se proteger. Há, ainda, um sistema de sanidade que tem efeito direto sobre a vida de Ana Lúcia. Asleep também promete muitos quebra-cabeças enquanto o jogador reúne pistas no sketchbook para solucionar o mistério da vida da protagonista, além de uma narrativa densa e sensível, que toca em temas como distúrbios mentais, com diferentes desdobramentos e finais.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

画像
A iluminação é uma ferramenta essencial em Asleep e pode ser utilizada para se proteger dos perigos. Foto: Divulgação/Black Hole Games

O jogo é descrito, ainda, como uma “carta de amor” aos clássicos de terror e busca proporcionar uma experiência única e imersiva, com um certo toque de nostalgia pelos seus visuais em pixel art. Um dos objetivos, também, é usar a originalidade da cultura brasileira, sobretudo a nordestina — que é tão pouco explorada nos jogos do gênero nas palavras dos desenvolvedores.

É possível ajudar a campanha de financiamento de Asleep no Catarse colaborando com diferentes valores. A partir de R$ 20, já é garantida uma cópia do jogo para PC, além do nome nos créditos e informações de desenvolvimento pelo WhatsApp. Com colaborações maiores, são garantidas recompensas como um livro de artes, webcomic exclusiva, chaveiros e até mesmo a oportunidade de ter um personagem dentro do game.

O teaser de gameplay de Asleep, que mostra sua mecânica na prática, pode ser conferido, na íntegra a seguir: