A Netflix e a Ubisoft anunciaram nesta terça-feira (27) que uma série live-action de Assassin’s Creed está em desenvolvimento para a plataforma de streaming. Para a revelar a novidade, um teaser foi divulgado.

Veja também:

Assassin’s Creed terá várias produções feitas pela Netflix. Foto: Reprodução/Microsoft.

Por enquanto, detalhes sobre a história, data de lançamento e elenco não foram divulgados. Entretanto, foi revelado que a primeira produção para TV de Assassin’s Creed será uma adaptação live-action. Jason Altman e Danielle Kreinik, da divisão Ubisoft Television, serão os produtores executivos. Um showrunner para o seriado está sendo procurado.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e em dar vida à rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado. Dos seus mundos históricos de tirar o fôlego ao massivo apelo global como uma das franquias de videogames mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar um épico e emocionante entretenimento baseado nesta IP distinta, e providenciar um mergulho profundo para os fãs e para nossos membros ao redor do mundo”, comentou o vice-presidente das séries originais da Netflix, Peter Friedlander (via Deadline).

“Por mais de DEZ anos, milhões de fãs ao redor mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica. Estamos animados em criar uma série com a Netflix e estamos ansiosos em desenvolver o próximo capítulo do universo de Assassin’s Creed”, disse Jason Altman.

Por fim, foi revelado que a adaptação live-action não será a única produção da aclamada franquia de jogos da Netflix. O serviço de streaming e a Ubisoft também concordaram em produzir um anime e uma série animada de Assassin’s Creed.