Nesta segunda-feira (13), a Ubisoft anunciou Dawn of Ragnarok, a inédita expansão de Assassin’s Creed: Valhalla, que promete ser o maior conteúdo extra de toda a franquia. A DLC chega para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 22 de março de 2022.

Veja também:

Assassin's Creed
Dawn of Ragnarok irá explorar mais mitologia nórdica. Foto: Divulgação/Ubisoft

De acordo com a descrição no site oficial da Ubisoft, a expansão irá focar totalmente em Odin e acontecerá após os eventos da história principal de AC: Valhalla. Desta vez, o poderoso deus asgardiano estará enfrentando invasores de fogo e gelo que invadiram Asgard.

Apesar do lar do Pai de Todos ter sido atacado, a principal preocupação dele é com seu filho Balder, que foi capturado por Sutur, o gigante de fogo. Para resgatá-lo, Odin terá que viajar até o reino de Svartalfheim, o novo cenário da expansão e que tem cerca de um terço do tamanho do mapa da Inglaterra.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, uma das novas mecânicas de Dawn of Ragnarok será a Hugr Rip, que permite que Odin absorva poderes de inimigos caídos. Entre algumas habilidades que o protagonista conseguirá utilizar estão a capacidade de se transformar em um corvo e virar uma criatura de fogo, passando despercebido pelos oponentes.

Por fim, foi confirmado que a DLC terá 35 horas de duração. O tempo para concluir a aventura surpreende pois nem algumas campanhas dos títulos principais da saga são tão longas, como é o caso de Assassin’s Creed: Unity e AC: Black Flag.