InícioGAMESAssassin's Creed Valhalla: confira os primeiros detalhes do jogo

Assassin’s Creed Valhalla: confira os primeiros detalhes do jogo

Após a revelação do trailer cinematográfico de Assassin’s Creed Valhalla, a Ubisoft divulgou detalhes sobre a trama, cenários e gameplay — que será revelada em primeira mão na próxima quinta-feira, dia 7.

Veja também:

Assassin's Creed Valhalla
O jogo será lançado para a atual e futura geração de consoles. Foto: Divulgação/Ubisoft.

O jogador controlará o protagonista Eivor e terá a opção de escolher entre ser homem ou mulher, assim como em Odyssey. Dessa vez, haverá um corvo como ave aliada e o sistema de escolhas também retornará de modo a impactar diretamente o desfecho da narrativa.

No enredo, Eivor e seu clã nórdico fogem da guerra e da falta de recursos que assolam a Noruega. O grupo então procura um novo lar na Inglaterra, porém os ingleses não estão nada satisfeitos com essa invasão. Para manter a sobrevivência da sua comunidade, o assassino terá que guerrear contra os saxões e formar alianças para manter o seu assentamento vivo.

Será possível customizar a aparência do personagem, podendo modificar barba, cabelo, tatuagens, armaduras e equipamentos. O game contará com um acampamento viking, podendo construir, personalizar e gerenciar casas de tatuagens, quartéis e ferreiros. Também há a possibilidade de recrutar novos vikings para expandir o clã.

Assassin's Creed Valhalla
No começo de Assassin’s Creed Valhalla, Eivor não será um assassino. Ele conhecerá a irmandade e seus princípios no meio da história. Foto: Divulgação/Ubisoft.

Segundo a descrição no site oficial do jogo, o combate será intenso e visceral com diversas armas e táticas para o jogador utilizar e encontrar o melhor estilo de combate, porém também é possível utilizar o diálogo para evitar confrontos desnecessários. Temos o retorno das batalhas navais, porém de forma diferente: elas serão invasões surpresas que servirão para coletar recursos necessários para a evolução do assentamento.  

Outras mecânicas que o jogo terá são caça, pesca, jogo de dados, jogo de bebidas e combates de insultos — um tipo de batalha em versos que soa bem inusitado. O título acontecerá em diversas regiões, tais como Inglaterra e Noruega. O jogo terá algum recurso online, porém, até o momento, carece de informações.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no final de 2020 para Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X, PlayStation 5, PC — via Epic Games e Uplay — e Google Stadia.

Marcus Vinícius
Editor de games e cultura geek do The Squad. Pode ser encontrado no Twitter.