A Qualcomm já tem um longo histórico como fornecedora de chips que se tornaram quase um padrão no mercado de smartphones com a linha Snapdragon. Agora, a empresa dá seu primeiro passo na tentativa de alçar voos mais altos ao apresentar ao mundo seu primeiro smartphone vendido diretamente a consumidores. O projeto tem o nome nada simples de “Smartphone for Snapdragon Insiders” por conta do programa Snapdragon Insiders.

Veja também:

snapdragon phone
Apesar de parecer um projeto de conceito, o celular não é muito diferente do padrão. Foto: Reprodução/Android Authority

Agora indo ao que interessa, o que temos “debaixo do capô” desse celular da Qualcomm? Segundo reporta o Android Authority, as configurações de hardware lembram bastante o já conhecido Asus ROG Phone 5.

O processador é um Snapdragon 888, o aparelho vem com 16 GB de memória RAM LPDDR5, 512 GB de memória interna UFS 3.1 e Android 11. A tela tem 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia OLED, além de uma taxa de atualização de 144Hz e vidro Gorilla Glass Victus. Por fim, a bateria de 4000 mAh é acompanhada de carregamento com fio a até 65W, mas sem suporte a carregamento sem fio.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além do celular, a caixa também traz fones de ouvido com várias qualidades, mas um design robusto demais. Foto: Reprodução/Android Authority

O smartphone é claramente algo voltado para entusiastas e desenvolvedores. Além das configurações mais rotineiras, também existem outros detalhes mais específicos como os fones sem fio true-wireless cocriados com a empresa Master & Dynamic, qualidade de áudio de 24-bit 96kHz e cancelamento de ruído ativo.

A questão que fica pendente é se todas as funções extras do aparelho justificam o preço exorbitante de 1.499 dólares (R$ 7732,59 em conversão direta). Eu não sei se ele oferece diferenças o suficiente pro consumidor padrão mas certamente deve ser uma ótima referência de desenvolvimento para Android.