Início GAMES

Ayaka em Genshin Impact: veja build, composições e mais

Genshin Impact recebeu Kamisato Ayaka como parte da atualização 2.0 de conteúdo, que adicionou a gigantesca região de Inazuma. A personagem cinco estrelas era muito aguardada pela comunidade desde sua aparição original no Beta fechado do jogo, ainda em 2019. Ela é uma talentosa espadachim que carrega uma visão Cryo, então suas habilidades são baseadas em gelo. Veja, a seguir, mais detalhes sobre Ayaka em Genshin Impact e sua melhor build e composição.

Veja também:

Ayaka é a nova personagem cinco estrelas de Genshin Impac e era muito aguardada pela comunidade; veja build. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Na história, Ayaka é filha do clã Kamisato da Comissão Yashiro de Inazuma, que é uma linhagem nobre e muito bem versada na arte da espada. Os cidadãos têm grande respeito por Ayaka e a consideram um símbolo de elegância, dignidade, força e sabedoria.

Embora seja uma pessoa muito gentil, Ayaka não tem amigos. Ela sempre é a responsável pelos assuntos governamentais da Comissão Yashiro e suas aparições em público normalmente são em missões oficiais. As pessoas a consideram um símbolo de perfeição, então não se sentem à altura para estreitar laços. Por esse motivo, Ayaka acaba por reprimir sua vontade de socializar até a chegada da(o) Viajante, que consegue enxergar esse lado da espadachim.

Naturalmente, Ayaka também se opõe ao Decreto de Caça às Visões, recém-promulgado pela Raiden Shogun — que é uma Arconte e a autoridade máxima de Inazuma, que vive um momento conturbado com fortes restrições. Embora não possa interferir diretamente pelo risco de causar problemas ao clã, Ayaka age por trás dos panos para combater o decreto.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Kamisato Ayaka em Genshin Impact: veja build, composição e mais detalhes. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Build da Ayaka: artefatos, armas e composição

O conjunto de artefatos ideal para a Ayaka é o Herói Invernal, que traz benefícios para personagens Cryo. No caso de duas peças equipadas, ela recebe um bônus de 15% de Dano Cryo; já no de quatro peças, a Taxa Crítica aumenta em 20% contra inimigos afetados por Cryo e mais 20% contra inimigos congelados. Isso significa que o jogador não precisa focar em Taxa Crítica nos atributos secundários, mas sim em Dano Crítico.

Já com relação às armas, deve-se dar preferência a espadas que ascendam com bônus de Dano Crítico. Além da arma do banner, que é a espada Cortadora de Neblina Reforjada, os jogadores podem optar pela Espada do Penhasco Obscuro, obtida pelas Loja de Barganhas da Paimon. Caso nenhuma delas esteja à disposição, tem a opção de espadas como Prenúncio do Alvorecer, A Flauta ou a Lâmina Amenoma Kageuta.

Por fim, é interessante que a Ayaka esteja acompanhado por mais um personagem Cryo e por um Hydro, de modo a garantir o congelamento dos inimigos e ativar os bônus dos artefatos. Além disso, a composição com dois Cryo ativa a Ressonância Elemental que aumenta ainda mais a Taxa Crítica contra inimigos afetados por gelo. Veja, a seguir algumas ideias de composição:

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

  • Ayaka (Cryo), Diona (Cryo), Mona (Hydro) e Sucrose (Anemo);
  • Ayaka (Cryo), Diona (Cryo), Xingqiu (Hydro) e Venti (Anemo);
  • Ayaka (Cryo), Xingqiu (Hydro), Ganyu (Cryo) e Bennett (Pyro);
  • Ayaka (Cryo), Xingqiu (Hydro), Fischl (Electro) e Qiqi (Cryo);
  • Ayaka (Cryo), Kaeya (Cryo), Barbara (Hydro), Viajante (Anemo).
Banner de Ayaka fica disponível até o dia 10 de agosto em Genshin Impact. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Vale notar que a única forma possível de desbloquear Ayaka como uma personagem jogável é através do seu banner exclusivo, que fica disponível até o dia 10 de agosto no sistema de gacha. Os jogadores interessados devem fazer desejos, utilizando uma unidade de Destino Entrelaçado, para ter a chance de conseguir a personagem.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile