Battlefield 2042, novo jogo da franquia da Eletronic Arts, terá a função cross-play entre plataformas, mas não entre gerações de console. A revelação aconteceu no blog oficial da DICE, em que a desenvolvedora divulgou algumas informações do game. O título será lançado no dia 22 de outubro para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Veja também:

Battlefield 2042
Battlefield 2042 não terá cross-play entre as gerações. Foto: Divulgação/Eletronic Arts

Jogadores de Series X/S, PS5 e PC poderão jogar juntos nas mesmas partidas, enquanto os usuários de Xbox One e PlayStation 4 ficarão limitados entre os dois videogames apenas.

A decisão foi feita para que a experiência dos fãs que ainda estão na antiga geração não seja prejudicada. Nos consoles mais potentes, as partidas de Battlefield 2042 serão compostas por 128 players, 64 em cada time. Por sua vez, os hardwares mais antigos aguentam apenas 64 jogadores, 32 por jogo. Se o cross-play entre todas as plataformas estivesse ativado, haveria uma diferença de 64 participantes, o que é uma quantidade significativa para um game.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, a DICE também confirmou que está trabalhando nas funções cross-progression e cross-commerce: “O progresso e as compras desbloqueadas no seu PlayStation valerão para a versão de Xbox e de PC, e vice-versa”, informa a desenvolvedora.