No início da tarde desta quarta-feira (9), a Electronic Arts e a DICE divulgaram o primeiro trailer cinematográfico de Battlefield 2042, novo título da famos franquia de tiro em primeira pessoa. A revelação mundial da gameplay acontecerá neste próximo domingo (13) durante a conferência da Microsoft na E3 2021, às 14 horas de Brasília. O jogo será lançado no dia 22 de outubro para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC. A pré-venda já está disponível nas plataformas com preço a partir de R$ 249.

Veja também:

battlefield 2042
Crise humanitária e guerra são os destaques do novo Battlefield. Foto: Divulgação/EA

Acompanhado por um bom rock, o vídeo mostra diversos soldados lutando contra outros militares em diversos locais do mundo que, muito provavelmente, serão os mapas do jogo. Entre algumas localidades temos cidades, plataformas de lançamento de foguetes, locais de descarga de containers e uma região no ártico.

Apesar de não conter um modo campanha, o jogo acontece em um futuro próximo em que os recursos naturais e essenciais da vida entraram em escassez, criando a maior crise de refugiados da história. Para piorar ainda mais a situação, os EUA e a Rússia entraram em uma nova guerra. Para resolver a crise humanitária, os apátridas ao redor do mundo se uniram para lutar não por uma nação, mas pelo futuro deles na Terra.

Em relação aos modos de jogo, Battlefield 2042 contará com três tipos: Guerra Total, Hazard Zone e outro que ainda não foi revelado. O primeiro colocará os players nos maiores mapas da franquia em partidas com suporte a até 128 jogadores, proporcionando a eles batalhas dinâmicas e de larga escala.

Já Hazard Zone é descrito como um novo modo de jogo de alto risco baseado em esquadrões, que é uma versão moderna das experiências multiplayer da DICE, mas muito diferente dos modos clássicos.

Por fim, o último modo não teve muitos detalhes revelados, mas será “uma declaração de amor para os fãs de Battlefield e fará os jogadores e jogadoras mais antigos se sentirem em casa”. O jogo será um dos destaques do EA Play Live, previsto para julho.

battlefield 2042
Novo Battlefield contará com até 128 jogadores por partida nos novos consoles. Foto> divulgação/EA

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Uma das novidades do título é a “inclusão de eventos em tempo real que dão uma nova cara ao campo de batalha e ao combate tático”. Além disso, o jogo contará com o Especialista, novo tipo de combatente inspirado em quatro classes tradicionais de Battlefield que contará com características e especialidades únicas. Os jogadores poderão customizar este boneco como bem quiserem.

Battlefield 2042 estará disponível nos PC e nos consoles de nova e antiga geração, porém com algumas mudanças. No Xbox Series X/S e PlayStation 5, o game suportará até 128 jogadores por partida e contará com mapas enormes. Já no Xbox One e PS4, devido à tecnologia defasada, as partidas terão apenas 64 players e os mapas serão compactados e reduzidos para funcionarem direito nos videogames. Nos computadores, o formato será o mesmo dos novos hardwares.

O vídeo de revelação pode ser conferido, na íntegra, a seguir: