O serviço de streaming da Microsoft chamado xCloud chegou oficialmente aos dispositivos iOS e PC nesta última terça-feira (20) em seu estágio Beta. O serviço estará disponível via navegador, permitindo que usuários do Game Pass Ultimate possam rodar jogos de Xbox em iPhones, iPads e PCs. Por enquanto, a Microsoft está mantendo os testes limitados apenas a usuários convidados.

Veja também:

xcloud
O serviço já estava disponível em beta para usuários de Android desde o ano passado. Foto: Reprodução/Cabana do Leitor

O serviço pode ser acessado pelo endereço www.xbox.com/play e permite que usuários do Xbox Game Pass Ultimate que foram convidados para o beta joguem títulos do Xbox usando os navegadores Edge, Chrome ou Safari. Há mais de 100 jogos disponíveis e o teste permite o uso de controles compatíveis via Bluetooth ou conectados via USB, além da opção dos controles por toque na tela.

A chefe do xCloud, Catherine Gluckstein, disse que: “O beta limitado é o tempo que temos para testar e aprender; iremos mandar mais convites em ritmo contínuo para jogadores em todos os 22 países com suporte ao serviço, avaliar o feedback, continuar a melhorar a experiência e adicionar suporte a mais dispositivos”.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

xcloud
Exemplo dos requisitos de uso do xCloud para usuários com celulares Android. Foto: Divulgação/Microsoft

É possível acessar o site oficial para fazer o cadastro e tentar uma vaga no beta usando este link. Também é possível checar se você atende a todos os requisitos para ser um usuário do xCloud.