Seguindo a tradição, a Microsoft marcou presença na Brasil Game Show 2019 como um dos estandes mais chamativos, reunindo inúmeras estações com jogos já disponíveis para a plataforma e lançamentos que são aguardados por grande parte do público, tais Ori and the Will of the Wisps, Bleeding Edge, Battletoads, Dragon Ball Z Kakarot e muito mais.

Veja também:

Vislumbre geral do estande

Com grande magnitude e valor de produção, o estande do Xbox trazia até mesmo uma área exclusiva para que os jogadores brasileiros que não têm acesso ao Xbox Game Pass pudessem testar os jogos do serviço. Havia ainda atividades que poderiam garantir até um ano de serviço aos visitantes.

Gears 5, o mais recente lançamento da empresa, também estava disponível e todos os jogadores que testaram recebiam uma dog tag tematizada.

Área exclusiva para jogar os games do Xbox Game Pass

O palco principal contava com um telão grande e era ocupado por diversas atividades, incluindo torneios de Overwatch, Gears of War, Killer Instinct e Just Dance. Um ponto negativo era o som muito alto, que muitas vezes impossibilitava ouvir o áudio dos jogos que estavam disponíveis para teste e que gerava desconforto ao passar por perto.

Muitas estações de jogos estavam disponíveis

Quando Just Dance era a atividade do momento, era praticamente impossível a locomoção dentro do estande pois todos estavam dançando e não faziam questão alguma de abrir caminho. Apesar disso, era claro que as pessoas se divertiam.

Na questão de jogos, acredito que o estande da Microsoft foi o mais forte de todos na feira. Havia 129 estações que disponibilizavam ainda não lançados como Minecraft Dungeons e Project Resistance, assim como jogos recém-lançados como Ghost Recon Breakpoint e Borderlands 3.

Brindes como códigos de Xbox Game Pass, pôsteres e adesivos eram dados aos visitantes que jogavam os games e postavam nas redes sociais suas experiências.

Visualmente atrativo e muito interativo, a Microsoft conseguiu trazer esse ano o melhor estande que a empresa já teve na feira.