Início COBERTURAS Brasil Game Show BGS 2019: jogamos Ori and The Will of The Wisps

BGS 2019: jogamos Ori and The Will of The Wisps

A sequência de Ori and the Blind Forest marcou presença mais uma vez durante a Brasil Game Show 2019. Intitulado Ori and the Will of the Wisps, o jogo melhora tudo o que deu certo no primeiro jogo e enriquece ainda mais o gameplay com novidades.

Veja também:

Logo no começo da gameplay, é possível perceber uma grande mudança: o combate. No primeiro jogo, Ori tinha apenas a Luz como recurso de batalha. Agora, ele possui um arsenal: uma espada e um arco e flecha para poder enfrentar os inimigos. Isto já apresenta duas maneiras de se jogar — uma postura à curta distância e outra à longa distância, que não havia no primeiro.

Os inimigos estão correspondendo mais rapidamente ao ver Ori e estão mais agressivos. Aparentemente, o game dará um destaque especial ao combate. No primeiro título, havia confrontos, mas não eram o foco principal. Lá, o destaque era a exploração e interação com o cenário.

Ori and the Will of the Wisps tem similaridades com Hollow Knight, da Team Cherry.

Uma das novidades que a Moon Studios trouxe à sequência foram as missões secundárias, que não existiam no primeiro jogo. Com elas, os jogadores poderão explorar ainda mais o mapa, interagir com outros personagens — expandindo o universo de Ori — e procurar por segredos e recompensas, um fator que faltou em Blind Forest.

Outra mudança que o estúdio trouxe foi transformar as “almas” na moeda do jogo. Em Blind Forest, ao derrotar os inimigos, ganhávamos experiência e, ao coletarmos uma certa quantidade, podíamos usá-las para desbloquear uma nova habilidade. Em Will of the Wisps, as almas coletadas servem para desbloquear itens no jogo, tal como um pedaço do mapa. Não sabemos se as almas também servirão para liberar novos atributos,então temos que esperar o jogo ser lançado.

Apenas com esta pequena demonstração, Ori and the Will of the Wisps consegue mostrar que a sequência de um game consegue ser melhor em todos os aspectos que o seu antecessor se feita da maneira correta.

O jogo será lançado em 11 de fevereiro de 2020 para Xbox One e PC. Os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso imediato ao game assim que ele for disponibilizado.

Marcus Vinícius
Redator do The Squad. Amante do mundo gamer e geek.

1 COMENTÁRIO

Clube Athletico Paranaense abre seletiva para time de VALORANT

A ideia é formar times masculinos e femininos.

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.