Nesta terça-feira (20), a organização da BIG Festival 2021 divulgou a programação completa do evento que visa incentivar o mercado de jogos indie no Brasil e na América Latina. A sua realização está prevista de 3 e 9 de maio, sempre das 9h30 às 00h00, na plataforma NimoTV. Entre os destaques da edição, estão grandes empresas como Capcom, Nintendo e LOUD, além de jogos como Mortal Kombat e Resident Evil: Village.

Veja também:

big festival 2021
BIG Festival 2021 será totalmente digital e gratuito. Foto: Reprodução

A programação do maior festival de jogos independentes da América Latina contará com mais de 60 horas de conteúdo totalmente gratuito e online. No total, haverá 90 palestras que abordam diversos temas da esfera gamer. Todo o cronograma pode ser conferido no site do evento.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

As palestras serão dividas em 15 categorias que vão desde Business, Ventures e Careers até Creative, Audio e eSports. Uma das conferências será da Capcom, que revelará os dubladores brasileiros de Resident Evil: Village no dia 7 de maio, das 20h00 às 21h00. A Nintendo t ambém comentará o desenvolvimento de jogos para o Switch no dia 7 de maio, das 21h00 às 22h00.

Além disso, outras atividades também estarão disponíveis para o público, como torneios amadores de eSports, a cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes, games diferentes para jogar sem sair de casa e muito mais. Outras empresas como LOUD, INTZ e NewZoo também farão anúncios durante o BIG Festival.

É importante ressaltar que o BIG Festival será totalmente digital e gratuito, com exceção das rodadas de negócios voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores nacionais e internacionais.