InícioGAMES2K Games anuncia novo BioShock e funda estúdio que cuidará da franquia

2K Games anuncia novo BioShock e funda estúdio que cuidará da franquia

A 2K Games é uma subsidiária da Take-Two Interactive que está debaixo do guarda chuva da empresa juntamente com a Rockstar Games. Outrora conhecida por abrigar a aclamada franquia BioShock, a empresa revelou nesta segunda-feira (9) que fundou um estúdio dedicado ao desenvolvimento de um novo título da série.

Veja também:

Chamado de Cloud Chamber, este será o primeiro estúdio da empresa localizado em Montreal no Canadá e também terá outra sede em São Francisco. Segundo o comunicado oficial, ele é composto por “desenvovedores dispostos a quebrar as fronteiras do desenvolvimento interativo, fazendo histórias únicas e engajando novas experiências no mundo do entreterimento”.

BioShock
Logo do novo estúdio

O novo BioShock ainda está em um estágio prévio de desenvolvimento, então não devemos esperar notícias do game tão cedo. Esta será a primeira vez em que Ken Levine não estará à frente de um jogo da série, pois o seu estúdio Irrational Games fechou as portas há aproximadamente seis anos e ele agora está envolvido em um projeto próprio no novo estúdio Ghost Story.

Trilogia de BioShock é guardada com carinho pelos fãs até hoje. Foto: Reprodução

Considerando que estamos próximos à chegada da nona geração de consoles, é certo afirmar que o novo BioShock será lançado apenas para os novos consoles. O último jogo da série, BioShock Infinite foi lançado em 2013 e foi aclamado pela crítica e pelos fãs.

Raul Vinícius
Envolvido na industria dos jogos desde o berço, estudante de lingua coreana. Interessado em cinema, tecnologia e sobretudo games.