Nesta terça-feira (26), a Blizzard Entertainment anunciou o adiamento da BlizzCon 2022. O evento para celebrar os jogos do estúdio iria acontecer em fevereiro do próximo ano. Agora, o festival segue sem uma previsão de lançamento.

Veja também:

Blizzcon
Blizzard adia BlizzCon Online 2022. Foto: Divulgação/Blizzard

No site oficial da Blizzard, a produtora informa que, para o evento acontecer, é necessário a energia de todos os membros da companhia, entretanto, nesse momento, a empresa acredita que todo o esforço para realizar a BlizzCon seria melhor direcionado para apoiar as equipes e o desenvolvimento de seus jogos.

Além disso, o estúdio informa que está analisando uma maneira de reimaginar o festival. A primeira edição da feira aconteceu há 16 anos e muitas coisas mudaram desde então. ” Seja lá como for o evento no futuro, precisamos garantir que ele será seguro, acolhedor e inclusivo”, diz o comunicado oficial.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Por fim, sem a BlizzCon Online em fevereiro, anúncios e atualizações sobre os jogos da Blizzard irão acontecer. O estúdio avançou o desenvolvimento de vários projetos e está ansioso para compartilhar com os fãs nas principais plataformas de comunicação.

O ano de 2021 está sendo bastante conturbado para a Blizzard Entertainment. A produtora encara múltiplos processos trabalhistas por denúncias de abuso sexual, discriminação, comportamento tóxicos de funcionários e demais queixas de trabalhadores. Para arrumar a casa, o estúdio demitiu os desenvolvedores mencionados nos processos legais e revelou que irá reservar US$18 milhões para as pessoas que sofreram abusos, assédios e discriminação dentro da empresa.