O estúdio Bloober Team, conhecido por jogos como Layers of Fear, Blair Witch e The Medium, firmou um “acordo de cooperação estratégico” com a Konami para o desenvolvimento conjunto de novos conteúdos e compartilhamento de conhecimentos. As empresas não especificaram o que vem a seguir, mas o anúnciou reforçou rumores de que as empresas estariam trabalhando em um novo jogo da série Silent Hill.

Veja também:

bloober team silent hill
The Medium é o jogo mais recente da Bloober Team e chamou a atenção pelas suas semelhanças com Silent Hill. Foto: Divulgação

Em nota, Piotr Babieno, CEO da Boober Team, afirmou que este é um “dia histórico” e o culminar de vários anos de trabalho. “O fato de uma empresa renomada como a Konami decidir cooperar estrategicamente com a Bloober Team significa que também nos juntamos aos líderes mundiais de jogos e nos tornamos um parceiro igual para os jogadores líderes deste mercado”, concluiu.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Em fevereiro deste ano, em entrevista ao site GameIndustry.biz, Piotr já havia declarado que o time estava trabalhando há mais de um ano em uma outra propriedade intelectual de terror com uma publicadora “bem famosa”, o que acabou por chamar a atenção dos fãs. “Não posso dizer quem é. Não posso dizer o que é este projeto, mas tenho certeza de que quando as pessoas descobrirem que estamos trabalhando nele, ficarão bem animadas”, acrescentou na época.

O site VGC, que é bem versado no que acontece por trás dos panos da indústria, alega ter tomado conhecimento de fontes que um dos projetos do time de The Medium realmente tem relação com a franquia de terror da Konami. A publicadora, no entanto, disse que maiores informações serão anunciadas assim que os detalhes forem decididos.