Início GAMES

Blue Box, de Abandoned, denuncia ameaças de morte em nova polêmica

No último domingo (17), a desenvolvedora Blue Box — responsável pelo desenvolvimento do controverso Abandoned — revelou que estava recebendo ameaças de morte nos últimos dias, seguindo a revelação aquém do esperado do novo game. Por enquanto, o game está previsto para lançar no PlayStation 5 e não tem uma data definida.

Veja também:

“Essa é uma mensagem não de uma empresa, mas de um grupo de seres humanos. Os últimos dias estão sendo difíceis. As ameaças de morte aumentaram tanto online quanto presencialmente e isso precisa parar. Nós tivemos que lidar com elas meses atrás e agora estamos tendo que lidar novamente. Isso não só nos afeta como time, mas também todo o nosso ambiente. Isso também atinge outros negócios nossos, família e todos ao redor”, informa o comunicado.

“Nós queremos trabalhar em um lugar seguro e com novos projetos no futuro, também queremos oferecer um local tranquilo para nossos novos colegas. Não toleraremos mais isso e iremos tomar medidas de segurança”, complementa o texto.

A Blue Box ainda informa que sabe da situação negativa que se encontra e entende a frustração dos fãs, mas não consegue compreender as ameaças. O estúdio termina a nota dizendo que está trabalhando bastante em Abandoned e que novidades do game serão adicionadas ao blog da desenvolvedora.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Ao longo dos meses, muitos rumores surgiram envolvendo a Blue Box e o título Abandoned. Alguns boatos indicavam que o estúdio estava trabalhando em um remake de Metal Gear, outros apontavam que a desenvolvedora teria conexões com o game designer Hideo Kojima e com o famigerado P.T. Silent Hills. No fim, ainda não se sabe qual é o projeto da produtora.

Além disso, em agosto, a Blue Box prometeu anunciar o que era Abandoned através de um aplicativo para o PlayStation 5. Contudo, a revelação nunca chegou acontecer. Em vez disso, o game sofreu vários adiamentos e as razões para os atrasos também eram bem rasas.

Embora a verdade sobre Abandoned ainda esteja longe, nada justifica as ameaças de morte para com os funcionários da Blue Box. De fato, o estúdio se colocou em um cenário desagradável, porém temos que lembrar que estamos falando de pessoas com sentimentos, famílias e demais necessidades, toda a situação atual pela qual eles estão passando por causa de um jogo é um grande absurdo e incompreensível.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile