Início TECH Botão de editar no Twitter? Fundador da rede social tem más notícias

Botão de editar no Twitter? Fundador da rede social tem más notícias

Desde os primórdios dos tempos, as pessoas desejam um botão de editar no Twitter e, num vídeo postado ontem (14) no canal do youtube do Wired, Jack Dorsey, o CEO e fundador da rede social, respondeu à pergunta com um rápido e curto “não”.

Veja também:

Logo após a resposta curta, vem uma breve explicação do motivo. “O motivo de não haver um botão de editar é porque nós começamos como um serviço de SMS e, como vocês sabem, uma vez que um SMS é enviado, não tem volta. Nós queremos preservar essa essência e esse sentimento”, disse Jack.

A justificativa é que um tweet editado poderia acabar sendo usado pra reproduzir uma mensagem que é completamente diferente daquela colocada inicialmente. Embora esta seja uma resposta válida, talvez um histórico de edições com acesso à postagem anterior à edição seja uma solução plausível, mas nada relacionado a isso foi comentado.

Veja a tristeza nos olhos de um homem que acredita que tweets deveriam ser como SMS. Foto: Reprodução/Wired

Minha única ressalva positiva com relação à falta do botão de editar é que ela obriga celebridades e pessoas com influência online a recorrer a soluções um pouco mais visíveis como serviços que apagam tweets com base em palavras ditas. Isso gera eventos do famoso “foi háquer” em que vários famosos têm as contas “invadidas” e tweets apagados depois de represálias como a que aconteceu ao Júlio Cocielo.

Você usa o Twitter? Qual a sua opinião a respeito do assunto? Enquanto eu entendo a razão de querer manter a essência do serviço, acho que existe uma visível falta de interesse dos encarregados em implementar essa função simplesmente porque eles não querem. Manter o Twitter como é porque um dia foi ligado a SMS seria como manter lâmpadas aquecendo porque um dia elas foram velas.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.