O próximo grande lançamento da Activision, Call of Duty: Black Ops Cold War pode ocupar até 190 GB no Xbox Series X caso o jogador decida instalar todo o seu conteúdo, incluindo os diferentes modos de jogo, texturas em alta definição e o efeito de Ray Tracing. O jogo estará disponível a partir de 13 de novembro para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S.

Veja também:

call of duty
Call of Duty: Black Ops Cold War é um dos principais lançamentos de novembro nesta transição de geração. Foto: Divulgação/Activision

A informação foi revelada através do Reddit com uma imagem que mostra a habilidade de escolher quais partes do game serão instaladas no console. Por padrão, o console de nova geração da Microsoft tem 800 GB de espaço livre para a instalação de jogos em seu SSD de alta velocidade. Isso significa que Call of Duty: Black Ops Cold War pode ocupar exatamente um quarto do armazenamento.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

No caso do Xbox Series S, a situação pode ser mais alarmante. Se os arquivos mantiverem o mesmo tamanho no console de entrada da Microsoft, o game poderia ocupar mais do que a metade do seu armazenamento total, que é de 364 GB. Vale notar também que o Xbox Series S é focado em mídias digitais devido à falta de um leitor de discos.

Black Ops Cold War é uma sequência direta de Call of Duty: Black Ops, situada no conflito geopolítico entre EUA e URSS que ficou conhecido historicamente como Guerra Fria. O título terá suporte ao cross-play tanto para a atual quanto para a próxima geração de consoles, com progressão compartilhada em todos os videogames.