Início ESPORTS DotA 2 CBDota: NoPing derruba paiN e aguarda adversário na Grande Final

CBDota: NoPing derruba paiN e aguarda adversário na Grande Final

Nesta quinta-feira (6), foram definidos os times que continuam na primeira semana da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Dota 2, o CBDota. Após a fase de grupos, paiN Gaming, NoPing, Vira-Lata Caramelo e Motoca 123 passaram para os playoffs, mas o time da Motoca 123 foi eliminado. Os próximos jogos serão somente no dia 15 de fevereiro devido aos jogos das qualificatórias da ESL One, que serão do dia 7 ao dia 12 de fevereiro.

Leia também:

Os playoffs começaram com a paiN Gaming não tomando conhecimento da Motoca 123 e abrindo 1-0 em 18 minutos de jogo. O segundo jogo começou bem para a Motoca, mas a Medusa do William “hFn Medeiros cresceu muito e levou a partida, terminando em 2-0 para a paiN. Na outra semi-final, a NoPing venceu os dois jogos contra a Vira-Lata Caramelo com facilidade em 21 e 27 minutos com placares de 25-7 e 29-8.

Dota 2 é um MOBA gratuito disponível na plataforma Steam. Foto: Divulgação/Valve

Motoca 123 jogou então contra a Vira-Lata Caramelo e os cachorros venceram os motoqueiros por 2-0. A primeira partida foi mais equilibrada, mas, logo após aos 20 minutos, quando o Phantom Lancer do Neotrox terminou sua manta e o H1jack comprou sua Blink Dagger jogando de Centaur Warrunner, a Vira-Lata dominou o restante do jogo e fechou a partida em 40 minutos. No segundo jogo, o time da Motoca não conseguiu respirar e perdeu a partida em 36 minutos com o placar de 35-13. A Motoca foi eliminada e a Vira-Lata passou para a lower bracket.

A final da upper bracket foi um dos jogos mais esperados: paiN contra NoPing. No primeiro jogo, a paiN sofreu o típico outdraft, quando uma equipe escolhe heróis melhores que outra, e o jogo acabou em apenas 22 minutos com o placar de 17-4 em favor da NoPing. No segundo jogo, a paiN seguia em desvantagem até os 30 minutos, quando encaixou uma boa team fight, mas não foi o suficiente para segurar a NoPing que venceu o jogo em 43 minutos pelo placar de 30-17.

Agora, haverá mais dois jogos pela primeira semana do CBDota, ambos no dia 15 de fevereiro: a paiN enfrenta a Vira-Lata Caramelo às 15h00 pela final da Lower Bracket e o vencedor encara a NoPing em uma MD5 no mesmo dia, às 19h.

Continue acompanhando o cenário de Dota 2 aqui no The Squad!

Kahlil Schwanka Salome
Redator de esports no The Squad e doutor em Química que divide esta paixão com a paixão pelos esportes eletrônicos. Me segue no twitter novo!

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.