É oficial: o CBLoL 2020 se encontra na sua fase final. A partir deste fim de semana, faltam apenas cinco rodadas para o fim da fase de pontos e tudo ser definido para as semifinais. Com todas as vagas ainda a serem definidas, muita coisa ainda pode rolar nas rodadas seguintes. Veja, a seguir, como foram os jogos e resultados da rodada 17 do CBLoL.

Veja também:

cblol 2020
O CBLoL 2020 continua neste domingo (2) enquanto caminha aos seus finalmentes. Foto: Divulgação/Riot Games

INTZ 0 x 1 Pain Gaming

TimesEscalaçõesPicks
INTZTay, Shini, Envy, micaO e RedBertUrgot, Sett, Twisted Fate, Ashe e Bardo
PainRobo, Cariok, Tinowns, brTT e esAWukong, Olaf, Zoe, Kalista e Thresh

O último PAINTZ da fase de pontos. O clássico entre Pain e INTZ sempre marcou grandes momentos do LoL brasileiro e, dessa vez, ambas as equipes vêm em muita boa forma, liderando a tabela. Com os intrépidos colando na primeira colocação, a Pain queria a vitória para se isolar mais ainda e aumentar sua vantagem e chances para os playoffs. Dentro da partida, a INTZ trouxe um jogo tático, explorando a visão do mapa e sempre encontrando Cariok e interceptando seus movimentos.

Jogando como um todo, os intrépidos realmente saíram bem na frente no jogo com essas rotações, mas, após uma luta pelo dragão, a INTZ se empolgou e acabou sendo cobrada por isso. A partir desse meio de jogo, a Pain armou e lutou melhor em todos os lados do mapa — com um destaque excepcional para esA, com sua sentença praticamente teleguiada. Muito atrás, a INTZ não conseguia se defender totalmente e acabou perdendo novamente para o rival.

Kabum 1 x 0 Santos

TimesEscalaçõesPicks
KabumYang, Revolta, Tutsz, DudsTheBoy e CeosMordekaiser, Volibear, Syndra, Varus e Thresh
SantosJackPoT, Mewkyo, Rainbow, Juzo e HawkWukong, Trundle, Azir, Ashe e Braum

O Santos vivenciou um renascimento no campeonato com a entrada de Mewkyo. Na semana passada, o Time da Vila venceu as duas rodadas após uma sequência de derrotas. A equipe se manteve empatada contra seu adversário de hoje, sendo um confronto direto para a terceira colocação. A Kabum, que também se mantém firme no campeonato, precisava da vitória para se aproximar ainda mais dos playoffs.

O jogo foi intenso, para dizer o mínimo. Com muito vai e vem na vantagem de ouro, na primeira luta, o Santos saiu na frente com JackPoT brilhando nos seus ultimates, porém a Kabum retornou com DudsTheBoy causando um dano estrondoso. Após um período de calmaria, a execução das lutas seguintes foram melhores do lado dos Ninjas, com Tutsz ajudando consideravelmente no dano explosivo e trazendo a vitória para a Kabum eventualmente.

Flamengo 0 x 1 FURIA

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoBankai, Luskka, Goku, Bvoy e LuciCamille, Volibear, LeBlanc, Aphelios e Nautilus
FURIATyrin, st1ng, Titeito, Stepz e DamageGangplank, Elise, Sett, Kalista e Leona

O Flamengo vive um momento complicado no campeonato. Além de perder várias partidas importantes, muitas polêmicas envolvem os jogadores e resultaram no banimento do caçador Ranger nessa rodada. Improvisando, o Fla trouxe o atirador Luskka para a posição, enquanto a FURIA também substituiu Anyyy por Titeito.

Com agressividade, a primeira luta aconteceu aos sete minutos na rota inferior, onde Stepz garantiu três abates e ficou na frente. Titeito teve uma estreia brilhante, sendo a grande parede entre o sucesso do Flamengo nas lutas. Com um apagão de Bvoy e Goku, nem mesmo um barão de defesa foi o suficiente e a FURIA decretou a terceira vitória em cima do rival nesta etapa. O Flamengo se complica e vê o acesso aos playoffs do CBLoL 2020 cada vez mais distante.

Prodigy 0 x 1 Vivo Keyd

TimesEscalaçõesPicks
ProdigyfNb, Yampi, dyNquedo, Garo e WosVolibear, Lee Sin, Zoe, Ashe e Bardo
Vivo KeydHidan, Minerva, NOsFerus, Drop e ProfessorCamille, Zac, Sylas, Ezreal e Thresh

A Vivo Keyd foi a primeira equipe a perder todas as chances de playoffs. Com apenas quatro vitórias até então, a equipe passou o campeonato todo na lanterna e já não tem chances de alguma escalada heroica tal como a Kabum no split passado. Porém, como já vimos historicamente no CBLoL, um time desclassificado ainda pode ter bastante impacto sobre as demais equipes.

Isso foi o que a Prodigy experimentou de primeira mão. Os Prodígios começaram bem, tendo bastante controle sobre o mapa e nos matchups, porém NOsFerus estava inspirado e foi uma pedra no sapato da PRG. Hidan conseguiu aproveitar as brechas que apareciam, junto de Minerva que havia se tornado um tanque gigantesco. Aproveitando-se das falhas, a Vivo Keyd consegue a vitória e ainda conta com mais quatro rodadas para atrapalhar os planos das outras equipes.

Com a décima sétima rodada do CBLoL 2020 finalizada, as janelas para as semifinais se fecham cada vez mais. As próximas rodadas definirão tudo, principalmente neste domingo (2) em que teremos Kabum Vs. FURIA, Prodigy Vs. Flamengo, INTZ Vs. Santos e Vivo Keyd Vs. Pain Gaming. Tudo ainda pode acontecer e você pode acompanhar a partir das 13h de Brasília nos canais oficiais da Riot no Twitch e no Youtube.

Assim ficou a tabela após a rodada 17:

PosiçãoTimesPlacar
Pain Gaming12-5
INTZ10-7
Kabum e-Sports10-7
Santos HotForex9-8
Prodigy Esports8-9
FURIA7-10
Flamengo eSports7-10
Vivo Keyd5-12