A décima quinta rodada do CBLoL 2020 marcou o início do terceiro turno e a tabela deu os primeiros passos nesta que será a reta final do campeonato. Com apenas sete rodadas restantes, o único objetivo dos times agora é vencer para se classificarem aos playoffs. Apesar de alguns favoritos, tudo ainda está em aberto e os times classificados podem surpreender. Veja a seguir como foram os jogos da Rodada 15 do CBLoL 2020 e a tabela de pontos.

Veja também:

cblol 2020 tabela
CBLoL 2020: veja a tabela do campeonato. Foto: Divulgação/Riot Games

Vivo Keyd 0 x 1 Santos

TimesEscalaçõesPicks
Vivo KeydHidan, Minerva, NOsFerus, Drop e ProfessorWukong, Volibear, Orianna, Xayah e Rakan
SantosJackPoT, Mewkyo, Rainbow, Sarkis e HawkAkali, Trundle, Qiyanna, Ashe e Braum

As últimas semanas do campeonato trouxeram dúvidas sobre a longevidade do Santos. Com mudanças questionáveis de elenco e rotas, o time da vila acumulava quatro derrotas seguidas e, com vários times crescendo no CBLoL, a vaga para os playoffs do peixe é uma incógnita. A entrada de Mewkyo na selva escancara os problemas internos que o time enfrenta e que refletiam na sua performance, não dando muita confiança para a maioria dos analistas.

Porém o time da vila provou o contrário. Afiados na mecânica e rotação, Mewkyo habilitou Rainbow muito cedo, que em breve estava na rota inferior ajudando Sarkis e Hawk a pressionarem a rota. JackPoT jogou como não jogava há muito tempo, conseguindo todos os objetivos e vencendo aos 27 minutos. Uma ótima forma de começar o terceiro turno do campeonato.

INTZ 1 x 0 FURIA

TimesEscalaçõesPicks
INTZTay, Shini, Envy, micaO e RedBertMordekaiser, Gragas, Sett, Ezreal e Bardo
FURIATyrin, st1ng, Anyyy, Alternative e DamageWukong, Graves, Vladimir, Ashe e Leona

Os intrépidos tiveram uma temporada muito boa e sólida. A confiança no elenco que está há mais de um ano e meio junto se pagou mesmo com a performance decepcionante no primeiro split, e agora a INTZ se vê na vice-liderança do campeonato. Já a FURIA continua vice-lanterna, tentando alcançar o bolo do meio da tabela e roubar uma vaga nos playoffs como já fez algumas vezes no passado.

Porém, se depender deste jogo para definirmos o destino de ambas as equipes, os panteras terão que se esforçar muito para conseguir vaga nas semifinais. O jogo foi um show de brilhantismo de RedBert e Shini, que simplesmente não deixaram Alternative jogar em momento algum. Tyrin e Anyyy tiveram alguns momentos de esperança, mas a INTZ se sobressaiu em todas as jogadas, vencendo com folga.

Flamengo 0 x 1 Pain Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoBankai, Ranger, Goku, Bvoy e LuciOrnn, Nocturne, Syndra, Ezreal e Bardo
Pain GamingRobo, Cariok, Tinowns, brTT e esARenekton, Olaf, Twisted Fate, Kalista e Rakan

O crescimento de visualizações na transmissão anunciou o confronto que iniciaria. Flamengo Vs. Pain Gaming, chamado por Schaeppi de “clássico das multidões”, não poderia ser tão verdadeiro. Dois times com uma torcida gigante e apaixonada e com bastante história no campeonato, a empolgação pelo terceiro confronto das equipes era gigante. O confronto dos ADCs era o mais esperado, mas o jogo na verdade foi definido pelo lado superior.

Cariok e Tinowns foram rápidos em movimentar o jogo focando Bankai e colocando Robo numa vantagem forte. Rotacionando pelo resto do mapa, a Pain continuava a sufocar os Rubro-Negros, sem chances para Ranger sequer tentar um abate. Mesmo assim, o Flamengo eventualmente começou a achar sua força e se defender, mas foi na base do backdoor que a Pain venceu o jogo enquanto o resto do Flamengo era aniquilado no covil do dragão.

Kabum 1 x 0 Prodigy

TimesEscalaçõesPicks
KabumYang, Revolta, Tutsz, DudsTheBoy e CeosMalphite, Nocturne, Syndra, Kalista e Taric
ProdigyfNb, Yampi, dyNquedo, Garo e WosJayce, Trundle, Sylas, Miss Fotune e Thresh

O último confronto foi Kabum Vs. Prodigy — times com paralelos interessantes. Kabum, atual campeã, manteve consistência o suficiente para se embolar no meio da tabela. Enquanto a Prodigy vem de uma crescente absurda, com seis vitórias consecutivas, ela se assimila com a recuperação milagrosa que os Ninjas fizeram na primeira etapa. Agora, empatados no meio, ambas as equipes têm chances bem claras de playoffs.

O jogo foi longo e árduo, com a PRG na frente durante a primeira metade, porém alguns erros cruciais acabaram custando a partida. Garo acabou se posicionando mal em algumas lutas e fNb e dyNquedo acabaram trocando objetivos por teleportes que não deram em nada. A Kabum aproveitou a oportunidade e virou a partida, finalmente vencendo aos 44 minutos.

O CBLoL 2020 está na reta final, por isso cada equipe precisa vencer para garantir sua vaga nos playoffs. Domingo (16) acontecerá a rodada 16 com Pain Vs. Santos, Prodigy Vs. FURIA, Vivo Keyd Vs. Kabum e Flamengo Vs. INTZ. Veja, a seguir, como fica a tabela após a décima quinta rodada:

PosiçãoTimesPlacar
Pain Gaming11-4
INTZ9-6
Santos HotForex8-7
Kabum e-Sports8-7
Prodigy Esports7-8
Flamengo eSports7-8
FURIA6-9
Vivo Keyd4-11