Este domingo (26) marcou a segunda rodada do último turno do CBLoL 2020 e os primeiros passos da sua tabela, que começa a tomar forma final. Agora, cada jogo pode definir quem disputará as semifinais ou não. A Pain segue isolada na liderança, mas a INTZ começa a se aproximar e outros resultados importantes podem fazer a tabela mudar drasticamente daqui em diante. Veja a seguir como foram os jogos da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Veja também:

cblol 2020 tabela
CBLoL 2020: veja tabela e resumo da rodada 16 do campeonato. Foto: Divulgação/Riot Games

Pain Gaming 0 x 1 Santos

TimesEscalaçõesPicks
Pain GamingRobo, Cariok, Tinowns, brTT e esAJax, Volibear, Twisted Fate, Jhin e Thresh
SantosJackPoT, Mewkyo, Rainbow, Sarkis e HawkCamille, Sylas, Galio, Miss Fortune e Rakan

A Pain venceu o Flamengo na rodada anterior e, já na seguinte, ela enfrentava novamente outro time originado dos gramados. O Santos conseguiu parar a sequência de derrotas e, com Mewkyo, tinha a chance de reconquistar a confiança dos torcedores. Já no draft, tivemos algumas surpresas: Sylas sendo a escolha para a selva e brTT optando por seu Jhin.

A Pain tentou fazer a jogada no topo com os três jogadores, mas o Santos previu e impediu que a rotação acontecesse. Na primeira grande luta, apesar de conseguir três abates, o Santos foi totalmente dizimado, mas, assim que voltou, conseguiu responder imediatamente. O Santos começou a tomar forma rapidamente na partida ao ponto de o Peixe garantir o barão assim que ele nasceu. Sem desacelerar, o Time da Vila avançou pela rota inferior e venceu a partida com apenas 24 minutos de jogo.

Prodigy 1 x 0 FURIA

TimesEscalaçõesPicks
ProdigyfNb, Yampi, dyNquedo, Garo e WosAatrox, Nidalee, Azir, Senna e Maokai
FURIATyrin, st1ng, Anyyy, Stepz e DamageOrnn, Trundle, Kassadin, Ezreal e Bardo

Tanto Prodigy quanto a FURIA perderam seus jogos na rodada anterior. Com as duas equipes ainda mirando os playoffs, a vitória era necessária. No começo do jogo, a Prodigy se mostrou mais confiante e teve um controle enorme no mapa. Yampi fez ótimas rotações e liberou fNb muito cedo no jogo. Aproveitando-se da composição de escalamento da FURIA, os prodígios pegaram a alma das montanhas.

Porém o tempo da FURIA chegou e, com Anyyy e Stepz no seu pico de poder, os Panteras conseguiram vencer as lutas e garantir o barão. Com o jogo agora a seu favor, a FURIA tentou flanquear seus oponentes, mas a PRG se defendeu bem e conseguiu voltar a vantagem. Após um segundo dragão ancião, fNb e dyNquedo conseguiram um backdoor e venceram a partida, com a Prodigy continuando firme na briga pelos playoffs.

Vivo Keyd 0 x 1 Kabum

TimesEscalaçõesPicks
Vivo KeydHidan, Minerva, NOsFerus, Drop e ProfessorGangplank, Trundle, Syndra, Ashe e Nautilus
KabumYang, Revolta, Tutsz, DudsTheBoy e CeosRenekton, Nidalee, Azir, Varus e Thresh

O jogo seguinte foi Vivo Keyd Vs. Kabum, um confontro importante para os Guerreiros que se encontram isolados na lanterna. Já os ninjas estão na briga pelos playoffs, empatados na parte superior da tabela desde o primeiro turno. Agressividade foi o nome da partida, especialmente pelo lado da Kabum, que começou o jogo acelerado e buscando jogadas em todas as rotas.

Revolta dominou a selva e jogou muito bem ao lado do seu time. Pela Kabum, apenas Hidan tinha vantagem de rota sobre seu inimigo e acabou sendo a condição da Vivo Keyd para voltar no jogo. Porém Tutsz e DudsTheBoy estrelaram uma luta incrível no rio que garantiu o barão para os ninjas. Com o poder do buff e uma vantagem muito grande, a Kabum venceu a partida de forma convincente e complica muito as esperanças da Vivo Keyd.

Flamengo 0 x 1 INTZ

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoBankai, Ranger, Goku, Bvoy e LuciCamille, Graves, Orianna, Kai’Sa e Nautilus
INTZTay, Shini, Envy, micaO e RedBertJax, Gragas, Lucian, Ezreal e Bardo

O Flamengo que vimos nesta etapa do CBLoL não é o mesmo que vimos nas etapas anteriores. Desde sua estreia no cenário brasileiro, a equipe sempre se manteve no topo da tabela, brigando pela liderança e com um grande favoritismo entre as equipes. Porém o campeonato se encaminha para a reta final e o time não conseguiu adentrar o top 4. Por este motivo, o jogo contra a INTZ era extremamente importante para continuar firme na luta.

No entanto, os Intrépidos vieram com força para o jogo. RedBert foi um pesadelo na vida de Goku, sempre incomodando-o e dando vantagem para Envy. O suporte intrépido foi genial com seu Bardo durante toda a partida. O Flamengo ainda conseguiu segurar o jogo e Bvoy e Bankai conseguiram se fortalecer, mas erros de Ranger e Luci foram punidos e até mesmo roubo de dragão pelo micaO aconteceu. A INTZ conseguiu a vitória, vindo forte para a disputa dos playoffs, enquanto o Fla se complica nesta reta final

Faltam apenas duas semanas para o fim do CBLoL 2020 e as janelas para os playoffs começam a se fechar na tabela. Pain segue na liderança com a INTZ no retrovisor. Santos e Kabum se mantêm no top 4, enquanto Prodigy e Flamengo ainda lutam para entrar na parte superior da tabela. FURIA se vê na sétima colocação e com mais dificuldades para alcançar as semifinais, enquanto a Vivo Keyd, isolada na lanterna, praticamente dá adeus às chances de disputar os playoffs.

O campeonato volta para a sua penúltima semana no próximo sábado (1) com a décima sétima rodada. Os confrontos serão entre INTZ Vs. Pain, Kabum Vs. Santos, Flamengo Vs. FURIA e Vivo Keyd Vs. Prodigy. Você pode acompanhar os jogos nos canais oficiais da Riot Games a partir das 13h de Brasília. Continue acompanhando o The Squad para mais novidades sobre o CBLoL 2020 e acompanhe a tabela atualizada a seguir:

PosiçãoTimesPlacar
Pain Gaming11-5
INTZ10-6
Santos HotForex9-7
Kabum e-Sports9-7
Prodigy Esports8-8
Flamengo eSports7-9
FURIA6-10
Vivo Keyd4-12