A semana sete do segundo split do CBLoL 2021 começou neste sábado (17) com a rodada 13. Com apenas dois fins de semanas de fase de pontos a frente, o campeonato se encaminha para a reta final e as vagas para os playoffs se tornam cada vez mais apertadas. Veja a seguir como foram os jogos da décima terceira rodada do CBLoL 2021.

Veja também:

CBLoL 2021
Com jogadores novos, INTZ apareceu mais livre e conseguiu vencer o Flamengo. Reprodução/Riot Games

paiN Gaming 1 x 0 Rensga

TimesEscalaçõesPicks
paiN GamingRobo, CarioK, tinowns, brTT e LuciRenekton, Viego, Orianna, Draven e Leona
RensgaKiaRi, Croc, Yuri, Trigo e DamageGwen, Lee Sin, Lucian, Tristana e Braum

Abrindo o fim de semana de jogos, paiN Gaming enfrentou a Rensga e mirando o topo da tabela, buscando aquela preciosa vaga nas semifinais. A Rensga atualmente ocupa o sexto lugar na tabela, com uma vantagem boa entre os times emergentes e pretendendo estender ela ainda mais para ir aos playoffs. O lado superior do mapa foi onde o jogo se rodou, com confrontos pegados entre Robo e KiaRi e movimentação dos caçadores.

O timing da luta pelo primeiro arauto não favoreceu a Rensga, que saiu em uma desvantagem total. Os Cowboys ainda tentaram criar jogadas pela rota inferior, mas a paiN foi mais coordenada, liderados por CarioK que ficou gigantesco de Viego. A Rensga ainda lutou bravamente, mesmo com a base totalmente destruída, e houveram lampejos de esperança com uma bela jogada de Croc e o dano massivo de Trigo. Porém, mesmo com o barão roubado, os cowboys não tinham como parar o ímpeto da paiN que saiu com a vitória.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Flamengo 0 x 1 INTZ

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Netuno e RedBertLucian, Rumble, Irelia, Tristana e Rakan
INTZSkB, Sting, Envy, micaO e RedentorSett, Lee Sin, Sylas, Kai’Sa e Alistar

Empatado com os últimos colocados, a INTZ decidiu trazer SkB e Redentor para a partida, dois jogadores do Academy na esperança de trazer alguma mudança para o time. Na luta contra o Flamengo, o favoritismo era claramente da equipe rubro-negra, porém a INTZ garantiu os primeiros dragões, algo que se tornou importantíssimo depois. Envy e Sting estavam proativos e buscando jogo, mas Netuno estava uma força impetuosa, com o Flamengo conseguindo a vantagem.

Após perderem o barão, a INTZ se viu acuada e tendo o Flamengo pressionando sua base, as foi na iniciação de SkB que a maré virou. Com uma luta incrível de Envy e micaO, a INTZ conseguiu o Ace e de repente, conquistou o ritmo do jogo. Com a alma infernal nas mãos dos Intrépidos, foi a vez do Flamengo se sentir acuado e se defendeu uma última vez, porém sem sucesso. Uma vitória importantíssima para deixar o sonho Intrépido vivo e marcando um momento de preocupação para o Flamengo.

Vorax Liberty 1 x 0 FURIA

TimesEscalaçõesPicks
Vorax LibertyfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosAkali, Jarvan IV, Renekton, Ezreal e Alistar
FURIATyrin, Diamondprox, Anyyy, ST3PZ e EdwardDr. Mundo, Olaf, Twisted Fate, Varus e Morgana

A FURIA trouxe o então coach Edward para jogar na função de suporte, revisando a parceria famosa com Diamondprox na extinta Gambit. Essa substituição deu certo no seu jogo contra a KaBuM! na quinta-feira, porém era contra a Vorax que a troca realmente seria posto a prova. Visto que o Flamengo havia perdido mais cedo, os Vorazes não iriam deixar a chance de assumir a liderança escapar.

E foi a partir de um abate solo de fNb em Tyrin que a Vorax começou o seu domínio na partida. Mesmo conseguindo os dois primeiros dragões, a FURIA não conseguiu um indício de controle de luta e todas eram vencidas pela Vorax antes mesmo de Matsukaze chegar ao seu pico de poder. Com um verdadeiro atropelo e um placar de 17×3, a Vorax vence a FURIA e assume a liderança do campeonato.

KaBuM! Esports 0 x 1 LOUD

TimesEscalaçõesPicks
KaBuM! EsportsWizer, Ryan, Evrot, Disave e ScuroIrelia, Viego, Ryze, Aphelios e Thresh
LOUDTay, Mewkyo, dyNquedo, DudsTheBoy e CeosVolibear, Diana, Lee Sin, Kalista e Ceos

A KaBuM vem de uma sequência de derrotas preocupantes. São seis derrotas seguidas até essa rodada, e a equipe que uma hora estava na zona de classificação agora vê ela ficando cada vez mais distante. Já a LOUD vem de um bom momento, pau a pau com a paiN Gaming na tabela e com seis vitórias consecutivas.

Na partida, os Ninjas tiveram um bom early game, com Evrot e Scuro criando bastante as jogadas para seus aliados. Porém, a LOUD teve lutas melhores como um todo, e mesmo com o barão inimigo, a tropa se manteve e a diferença dos atiradores se tornou enorme. Mesmo livre e batendo em todos, Disave não conseguia abater os inimigos, e a LOUD apenas aproveitou e conseguiu sair com a vitória.

Netshoes Miners 1 x 0 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
Netshoes MinersTruklax, Hugato, Piloto, Drop, HawkGangplank, Lee Sin, Zoe, Ezreal e Leona
RED Canids KalungaGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoCamille, Diana, LeBlanc, Varus e Nautilus

Em uma situação delicada no campeonato, a Netshoes Miners enfrentou a RED Canids no final da rodada. Ainda sonhando com uma classificação, a Miners teve uma boa atuação nas mãos de Piloto, que conseguiu solar Avenger na rota e fortaleceu sua Zoe. A mesma história se repetiu na rota inferior, com Drop e Hawk ficando bem mais fortes que a dupla da RED. Por contra partida, Truklax não teve vida fácil e acabou cedendo muita pressão.

Com estas forças, a partida foi se estendendo e a Miners conquistou a alma do oceano com dois roubos de Hugato. Tudo se resumiu em uma última luta dramática em volta do dragão ancião, em que mesmo com Avenger matando Hawk antes, a Miners foi superior na mecânica e venceu a luta e a partida.

Com isto a rodada 13 do CBLoL 2021 chegou ao fim. O campeonato continua neste domingo (18) com os confrontos de FURIA vs Flamengo, Rensga vs Vorax, RED Canids vs KaBuM, INTZ vs Netshoes Miners e LOUD vs paiN Gaming. Assim ficou a tabela após a rodada 13 do segundo split do CBLoL 2021.

PosiçãoTimesPlacar
Vorax Liberty10-3
Flamengo Esports9-4
paiN Gaming9-4
LOUD9-4
RED Canids Kalunga7-6
Rensga6-7
KaBuM! Esports4-9
INTZ4-9
Netshoes Miners4-9
10ºFURIA3-10