O segundo turno do CBLoL 2021 começou neste domingo (14), onde as equipes vão se enfrentar novamente. Com confrontos emocionantes e acirrados, as equipes estão buscando os pontos tão importantes e também tendo a chance de se vingar de derrotas no primeiro turno. Veja a seguir como foram os jogos da décima rodada do CBLoL 2021.

Veja também:

CBLoL 2021
Por muito pouco o Flamengo não perdeu sua invencibilidade contra a Vorax. Reprodução/Riot Games

Cruzeiro eSports 0 x 1 INTZ

TimesEscalaçõesPicks
Cruzeiro eSportsTruklax, Sting, NOsFerus, pbO e HawkWukong, Nidalee, Yone, Jhin e Leona
INTZBoal, Revolta, Envy, micaO e GyeongAatrox, Graves, Ryze, Xayah e Rell

Iniciando o segundo turno do campeonato, INTZ e Cruzeiro foram as primeiras equipes a se enfrentarem novamente. Ambas empatadas na sétima e oitava posição, as duas tem chances de alcançar os playoffs mas precisam se retomar nessa etapa. No seu primeiro confronto, o Cruzeiro saiu com a vitória em uma estreia impressionante e agora a INTZ buscava a vingança.

Mostrando uma evolução muito mais concreta que o adversário, a INTZ controlou o jogo desde o início. Revolta pressionou Sting desde o início e isso só serviu para amassar Truklax na rota do topo ao lado de Boal. Com controle de arautos e objetivos, a INTZ se pareceu mais com a equipe que venceu o CBLoL ano passado. Mesmo tentando reverter a situação, o Cruzeiro não foi páreo para impedir a vitória dos intrépidos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Vorax 0 x 1 Flamengo

TimesEscalaçõesPicks
VoraxfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosGragas, Graves, Orianna, Aphelios e Alistar
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertKennen, Udyr, Azir, Jhin e Rell

Emoção é a palavra para definir este jogo. Vorax vinha de uma crescente e um grande jogo era esperado caso ambas viessem com seu melhor. E foi o que aconteceu, desde os primeiros momentos da partida vimos como as duas equipes estavam com um alto nível, trocando vantagens e objetivos a todo o instante. O Flamengo armou um cerco em cima de fNb e mesmo parecendo na vantagem, a Vorax conseguiu chegar e salvar seu companheiro, mostrando que estava de igual para igual.

Os Vorazes jogaram muito bem e no limite das suas posições, com Krastyel e Matsukaze virando lutas inteiras para sua equipe em momentos diferentes. No ápice da partida, foi no detalhe que Parang conseguiu o ultimate perfeito em cima do atirador inimigo e Absolut conseguiu o abate crucial. Foi neste Ace que o Flamengo conseguiu, por muito pouco, manter sua invencibilidade no torneio.

RED Canids Kalunga 1 x 0 KaBuM! Esports

TimesEscalaçõesPicks
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJOGnar, Udyr, Ryze, Kai’Sa e Alistar
KaBuM!Wizer, Ryan, Evrot, Disave e ProfessorGangplank, Olaf, Viktor, Xayah e Leona

Mesmo se mantendo no topo da tabela desde o início do campeonato, a RED Canids mostrou algumas inconsistências em suas partidas, podendo ser algo que os inimigos podem punir. Isso ficou claro quando Wizer solou o Guigo no nível 1, desandando completamente o early game a favor da KaBuM!. O início de jogo entretanto não disse nada sobre a grande história do jogo, onde a RED não só retomou o jogo, como deixou os ninjas contra a parede.

KaBuM! tinha os controles do dragão, enquanto TitaN voltou no jogo de forma esplendida. A troca de vantagens ficou melhor pra RED, que abriu completamente a base inimiga mas não conseguiu terminar o jogo. Evrot, Ryan e Disave foram heróis e lutaram bravamente, salvando o jogo em vários momentos, mas foi em um tp aos 54 minutos de Avenger e Guigo que se resolveu a partida mais longa do CBLoL 2021 até agora.

FURIA 1 x 0 Rensga

TimesEscalaçõesPicks
FURIATyrin, Follow, Anyyy, Beenie e DamageAatrox, Shyvanna, Jayce, Ezreal e Alistar
RensgaKiari, Froststrike, Enga, Trigo e ZiriguiSion, Nidalee, Zoe, Kai’Sa e Leona

A última vez que FURIA e Rensga se enfrentaram foi na estreia do CBLoL 2021, ONDE os Panteras saíram com a vitória. Esta também foi a única vitória que a FURIA conseguiu até então, marcando oito rodadas seguidas sem ver o nexus inimigo explodindo. Porém, contra uma Rensga que vem decaindo no campeonato, a equipe tinha condições claras de vencer o confronto.

Com uma composição de poke, a FURIA trouxe até mesmo uma Shyvanna AP nas mãos de Follow, surpreendendo a Rensga com o tamanho do dano. A Rensga apareceu confusa, sem espaço para engajar e se defender do ataque furioso de Anyyy e Beenie a distância, além de Tyrin invadindo a linha de trás com seu Aatrox. Com um tp de Anyyy, a FURIA vence o confronto dos desesperados e começa o segundo turno com vitória.

LOUD 1 x 0 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
LOUDTay, Mewkyo, dyNquedo, DudsTheBoy e CeosGragas, Skarner, Orianna, Aphelios e Thresh
paiN GamingRobo, Cariok, Tinowns, brTT e LuciRumble, Udyr, Yone, Kalista e Blitzcrank

A paiN sofreu um grande baque quando na estreia do CBLoL, foram derrotados pela estreante LOUD. Com uma campanha longe da esperada até agora mas vindo deuma vitória importante contra a rival INTZ, uma vitória contra a LOUD seria o modo perfeito de iniciar o segundo turno e se manter no top 6. Mas novamente, foi a tropa da LOUD que estava mais organizada como um todo.

Na rota inferior, Duds e Ceos se mostraram superiores e ganharam vantagem e se aproveitaram do combo de Skarner e Thresh quando Mewkyo aparecia. A paiN virou uma luta incrível feita por dyNquedo, mas o controle do mapa foi maior pelo oponente. Apenas Tinowns tinha condições de virar a luta mas precisava que seu time o habilitasse, espaço esse que a LOUD não deu e não perdoou. Novamente, a LOUD fez o L e vence a paiN.

O início do segundo turno marca a corrida pelas vagas no playoff. Com o meio ainda disputado, uma derrota agora pode ser o fim do campeonato futuramente. O CBLoL retorna no próximo sábado (20) com novos confrontos de LOUD vs FURIA, INTZ vs RED Canids, paiN Gaming vs Cruzeiro, Rensga vs Vorax e Flamengo vs KaBuM!. Assim ficou a tabela após a décima rodada do campeonato:

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo Esports10-0
RED Canids Kalunga8-2
Vorax6-4
LOUD6-4
KaBuM! Esports5-5
paiN Gaming4-6
INTZ4-6
Cruzeiro eSports3-7
FURIA2-8
10ºRensga2-8