Na primeira semifinal do primeiro split do CBLoL 2O21, a paiN Gaming enfrentou o Flamengo, saindo vitorioso por 3×2 em uma série melhor de cinco. A vitória veio após uma série disputada, mas no geral muito bem controlada pelos tradicionais, com destaque para o caçador Marcos “CarioK” Santos e Thiago “Tinowns” Sartori. A paiN Gaming agora avança para a grande final do campeonato, esperando o vencedor de RED Canids x Vorax, que acontece neste domingo (04). Veja a seguir como foram os jogos da primeira semifinal do primeiro split.

Veja também:

paiN
CarioK dominou a série e foi crucial nas vitórias da paiN Gaming. Reprodução/Riot Games

Flamengo 0 x 1 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertRenekton, Hecarim, Kassadin, Seraphine e Gragas
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciGnar, Udyr, Sylas, Draven e Alistar

O draft curioso do Flamengo trouxe dúvidas quanto ao seu plano de jogo, dependendo principalmente no Kassadin de Tutsz para ser o principal dano, mas sacrificando muito do seu early game. Mas surpreendentemente, o Flamengo conseguiu se aproveitar de alguns erros da rota inferior e segurou de forma sólida. Entretanto, CarioK foi proativo logo cedo, aproveitando da fraqueza inicial do Kassadin e trazendo o first blood para Tinowns. Esse foi a primeira de várias movimentações cruciais do caçador da paiN.

CarioK foi o nome da partida, dando as mãos para Tinowns e se movimentando por todo o mapa, espalhando recursos para todo o resto da paiN e ficando extremamente forte para qualquer um da paiN responder. Tutsz precisava chegar ao seu pico para que o Flamengo voltasse, mas a displicência dos Rubro-Negros de tentar responder a pressão, somada a uma vantagem enorme de Tinowns não permitiu que eles sequer chegassem perto desse ponto. Vitória da paiN no primeiro jogo da série.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Flamengo 1 x 1 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertRumble, Hecarim, Azir, Ezreal e Braum
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciTristana, Volibear, Seraphine, Kai’Sa e Alistar

O segundo jogo teve muita agressividade já de cara, com local marcado na rota do topo. Parang e Robo trocavam carícias e CarioK decidiu colocar sua influência já na rota. Porém mesmo assim, Parang soube contornar a situação e até mesmo abateu o inimigo algumas vezes. No resto do mapa, a paiN conquistava os dragões e pressionava a rota inferior, mas sem muitas definições de torre ou abates de ambos os lados. Novamente o foco se virou para a rota superior, onde Parang ocnsegue levar a primeira torre do jogo, evitando o snowball que a Tristana estava propondo.

Apesar de se aproximar da alma do oceano, a paiN não consegue lutar de forma coerente, a mesma forma em que Tutsz e Absolut cresciam seus campeõe, pegavam abates e causando cada vez mais dano. Sem espaço para Robo e brTT executarem seus campeões, o Flamengo venceu uma luta limpa na região do dragão e acharam o espaço para destruir o nexus da paiN, empatando a série.

Flamengo 1 x 2 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertRumble, Volibear, Viktor, Ezreal e Braum
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciKarma, Olaf, Zoe, Jinx e Alistar

Tal como o jogo anterior, a agressividade no início de partida foi definitiva para o destino do jogo. Novamente, CarioK e Tinowns trabalharam juntos para dominar o rio e expulsar Ranger dos primeiros arongueijos, além de um abate para o mid da paiN. A equipe voltou logo em seguida, agora acompanhados por Robo e Luci, novamente abatem o caçador Rubro-Negro e conquistam todos os objetivos neutros do começo do jogo. Simples assim, a vantagem estava declarada.

O Flamengo conseguiu travar o meio de jogo, esperando que Absolut e Tutsz conseguissem se recuperar e causar o dano de seus campeões, porém não respeitaram o controle da paiN, que forçava cada vez mais e conquistaram todos os objetivos. brTT também se fortaleceu bastante conforme o jogo passava, e sem brecha para responder, o Flamengo cedeu e perdeu o terceiro jogo, deixando a paiN a um passo de avançar para a final do campeonato.

Flamengo 2 x 2 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertJayce, Volibear, Orianna, Xayah e Rell
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciWukong, Olaf, Galio, Jinx e Alistar

Podendo ser o jogo decisivo, ambos os times continuaram com agressividade. Já no início, várias lutas aconteceram nas rotas, porém nenhum abate saia. Foi em mais uma luta por controle do rio que Tutsz conseguiu abates importantes para sua Orianna. Bem mais coesos que a última partida, o Flamengo deu combate e encaixou sua luta bem mais cedo que a paiN Gaming, com sua vantagem absoluta após vencerem a paiN em uma luta pelo barão.

Com as costas na parede, a paiN conseguiu se defender apesar de perder uma torre de nexus. A Jinx de brTT conseguiu os itens para atingir seu pico, mas ainda assim era muito mais difícil de executar o plano da paiN. Novamente a decisão veio no barão, onde apesar de uma boa iniciação de Tinowns, no detalhe o Flamengo conseguiu vencer a luta e a vitória, levando a série para o quinto e definitivo jogo.

Flamengo 2 x 3 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciGnar, Lillia, Ryze, Draven e Thresh
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertKennen, Olaf, Syndra, Ezreal e Rell

Com a série em jogo, os times parecem ter sentido a pressão dessa partida. Finalmente no lado azul, a paiN trouxe picks diferentes na forma de Lillia e Ryze, enquanto o Flamengo investiu em Kennen e no Olaf que o time inimigo tinha aproveitado tanto. Nenhuma equipe queria dar o primeiro erro, e apesar de alguns abates acontecerem no começo, o jogo ficou bem mais parado do que os outros. A vantagem saiu quando a paiN se juntou para o dragão e o Robo conseguiu se sobressair no split push.

Foi em uma jogada individual de CarioK em cima de Ranger que a paiN conseguiu o espaço para avançar ao barão, além de brTT conseguir seu primeiro abate de Draven. Ainda precisou de mais uma luta iniciada por Luci, e com o Flamengo não conseguindo encaixar seu combo, a paiN finalmente teve a abertura para destruir o nexus e avançar para a final do CBLoL 2021.