A grande final do segundo split do CBLoL 2021 aconteceu neste sábado (04), com uma apresentação incrível da Riot Games no Rio de Janeiro. Em uma série bem dominante e por 3×1, a RED Canids Kalunga vence a Rensga e se consagra campeã desta edição do campeonato, garantindo o bicampeonato da organização e o tri do atirador TitaN. Além do Bi, a Matilha representará o Brasil no Mundial de League of Legends. Veja a seguir como foram os jogos da grande final do CBLoL 2021.

CBLoL 2021
Com um esforço impressionante de seu elenco, a RED vence a final por 3×1. Reprodução/Bruno Alvares

Veja também:

Rensga 0 x 1 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
RED CanidsGuigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJoGwen, Viego, Akali, Varus e Alistar
ResngaKiaRi, Croc, Yuri, Trigo e DamageRenekton, Diana, Ryze, Ashe e Braum

Dando início a grande final, a composição da Rensga tinha como plano uma composição com foco no escalonamento e crescimento ao longo do tempo. A rota inferior dos cowboys conseguiu aplicar essa pressão no early game, mas a resposta da RED foi instantânea e Grevthar conseguiu dois abates na sua Akali. Isso foi o catalisador para uma sequência de lutas favoráveis para a Matilha e para o mid laner.

A Red conseguiu cobrar todos as tentativas de cobranças da Rensga, e Aegis e Grevthar foram os mais beneficiados com isso, ficando muito fortes muito cedo e acabando com as chances da Rensga de virar a partida. Mesmo com uma desacelerada no ritmo aos 20 minutos, a primeira oportunidade de abate foi aproveitada pela Red e continuou seu domínio, vencendo a primeira partida em um verdadeiro caso de pássaro.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Rensga 0 x 2 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
RED CanidsGuigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJoGwen, Xin Zhao, Ryze, Varus e Leona
RensgaKiaRi, Croc, Yuri, Trigo e DamageKennen, Viego, LeBlanc, Ashe e Trundle

Após o atropelo da primeira partida, o técnico Gafone comentou que os jogadores iriam resetar o mindset para a segunda partida. Porém, o que aconteceu em Summoner’s Rift foi praticamente um replay da partida anterior. Mesmo com um matchup favorável na rota do meio, Yuri acabou perdendo a pressão para Grevthar, que rodou o mapa junto de seu time e fez a escolha valer a pena.

Apesar de a Rensga mostrar um pouco mais de resistência do que a primeira partida, a RED foi totalmente dominante e mostrou mais uma vez sua superioridade e entrosamento. Com um placar de 28 abates a 9, a RED vence a segunda partida e fica a um passo de se tornar campeã do CBLoL.

Rensga 1 x 2 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
RensgaKiaRi, Croc, Yuri, Trigo e DamageMordekaiser, Lee Sin, Jayce, Ezreal e Leona
RED CanidsGuigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJoRenekton, Viego, Twisted Fate, Tristana e Braum

Com dois jogos dominados, a RED parecia encaminhada para dominar o terceiro jogo e levantar a taça. Porém, finalmente a Rensga logou na final, e mostrou combate desde os primeiros níveis, com Trigo e Damage vencendo as primeiras trocas contra Titan e JoJo. Ao mesmo tempo, Croc conseguiu rodar muito bem a auxiliar Yuri e KiaRi, conseguindo muito mais controle do que as duas partidas anteriores.

Aos 22 minutos, a Rensga conseguiu o espaço para o barão, e de forma dramática com o caçador saindo do pit para buscar abates, a Rensga conseguiu o objetivo e mais uma luta favorável garantiu a vitória para os cowboys. Com um placar de 27 a 9, foi a vez dos Goianos atropelarem seus inimigos e mostrarem que não iriam se deixar por vencidos.

Rensga 1 x 3 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
RED CanidsGuigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJoViego, Diana, Kled, Ezreal e Leona
RensgaKiaRi, Croc, Yuri, Trigo e DamageRenekton, Nidalee, Sylas, Varus e Thresh

A terceira partida deu uma nova vida para os Cowboys da Rensga, dando esperanças para o torcedor Goiano, com picks de conforto, como a Nidalee de Croc e Renekton de KiaRi neste quarto jogo. A RED respondeu com Kled na rota do meio, além de Viego e Diana para Guigo e Aegis. O jogo foi bastante pegado com muitas lutas em todos os lados do mapa, mas pouco a pouco a vantagem começou a pender para a RED.

Guigo e Aegis ficaram muito forte e buscaram lutas a todo instante, invadindo a selva inimiga e conseguindo abates que atrapalharam a Rensga. Com controle de barão e das rotas laterais, a Rensga acabou se sufocando na própria base e a RED apenas deu o último avanço para se consagrar campeã do CBLoL 2021.