A rodada 12 do CBLoL 2021 aconteceu neste domingo (21). Após a última rodada acabar com a invencibilidade do Flamengo, bastava ver se as outras equipes se aproveitariam deste feito para se aproximar mais do topo, além de como o Rubro-Negro se manteria. O dia novamente não teve jogos da Vorax, que tiveram seus jogos da semana adiados após os jogadores contraírem a COVID-19. Veja a seguir como foram os jogos da décima segunda rodada do CBLoL.

Veja também:

CBLoL 2021
Com semana vitoriosa, paiN consegue distancia da parte inferior da tabela no CBLoL 2021. Reprodução/Riot Games

FURIA 0 x 1 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FURIATyrin, Follow, Anyyy, Beenie e DamageGnar, Lillia, Irelia, Kai’Sa e Rell
paiN GamingRobo, Cariok, Tinowns, brTT e LuciSion, Hecarim, Zoe, Aphelios e Thresh

A FURIA continua na lanterna do campeonato, marcando as suas duas únicas vitórias contra a Rensga nos dois turnos. Mesmo tendo mostrado algumas performances boas, não foi o suficiente para melhorar sua situação no campeonato. Em contraste, a paiN Gaming vem em uma crescente e conseguindo as vitórias nos momentos importantes para alcançar a vaga nos playoffs.

Esse jogo foi um exemplo disso, com a paiN ofensiva e dominando as jogadas no mapa enquanto a FURIA apenas respondia. Cariok e Tinowns estiveram em todo o lugar no mapa, combinando bem seus setups e conseguindo abates. Luci também mostrou uma ótima performance de Thresh, algo que não era visto há algum tempo pelo suporte coreano. Com um placar de 23×9, todos os dragões e buff do barão, a paiN venceu sem preocupações.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

KaBuM! Esports 1 x 0 Rensga

TimesEscalaçõesPicks
KaBuM!Wizer, Ryan, Evrot, Disave e ProfessorGnar, Nidalee, Syndra, Senna e Alistar
RensgaKiari, Froststrike, Enga, Trigo e ZiriguiGangplank, Graves, Zoe, Jhin e Rell

O jogo entre KaBuM! e Rensga tinha a mesma história que a partida anterior. Os cowboys estão no fundo da tabela e também tiveram duas vitórias até agora, enquanto a KaBuM! vem de um momento muito bom, tirando a invencibilidade do Flamengo e se provando uma força para ser reconhecida. O draft da Rensga mostrava muita delicadeza no matchup de Kiari e Wizer, local onde o Graves de Froststrike poderia colocar seu foco.

Porém a KaBuM! foi mais rápida e um gank de Ryan tirou o flash e deixou Kiari exposto. Mesmo assim, a grande diferença veio por parte de erros do próprio Kiari, que não respeitou sua condição e foi punido. Com uma rotação bem maior, a KaBuM! deu nós na mente da Rensga, além de impedir que o resto da equipe jogasse com boas vantagens. Com os Cowbots na mão, a KaBuM! vence a partida e mantém a Rensga no fundo da tabela.

RED Canids Kalunga 1 x 0 Cruzeiro eSports

TimesEscalaçõesPicks
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoJax, Udyr, Seraphine, Xayah e Alistar
CruzeiroTruklax, Sting, Piloto, pbO e HawkSion, Taliyah, Syndra, Kai’Sa e Rell

Buscando o sonho da classificação, o Cruzeiro precisa de cada vitória se quer depender de si para chegar aos playoffs. Porém seu oponente nesta rodada foi a RED Canids, vice-líder desde o início do torneio e que tem mostrado poucos deslizes em seus jogos. Focando na rota inferior, o Cruzeiro jogou seus recursos no começo para neutralizar TitaN e JoJo.

A RED entretanto foi esperta e esperou seu momento para lutar, com a Seraphine de Avenger trazendo toneladas de escudo e curo para a equipe, era impossível para qualquer jogador do Cruzeiro de danificar ou engajar propriamente na RED. JoJo e Aegis se tornaram imortais e tinham o engage certo a todo o instante. Sem muitas dificuldades a RED vence o Cruzeiro que vê a classificação ficando mais distante.

INTZ 0 x 1 Flamengo

TimesEscalaçõesPicks
INTZBoal, Revolta, Envy, micaO e GyeongGragas, Skarner, Yone, Kai’Sa e Nautilus
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Absolut e RedBertGnar, Lillia, Viktor, Aphelios e Alistar

Saindo da sua primeira derrota no CBLoL 2021, não era momento para o Flamengo se desesperar. A equipe continua a mais forte do campeonato até agora e ainda trazia o bom jogo de sempre, porém após verem que o Rubro-Negro sangra, a INTZ viu a oportunidade de se recuperar no torneio. Mas não esperavam que o Flamengo não estaria nem um pouco fragilizado e veio com tudo pra cima dos intrépidos.

Tutsz conseguiu abates bem cedo com invasões ao lado de Ranger, ao mesmo tempo em que Absolut e RedBert se sobressaíam no bot. Envy se tornou a única esperança real da INTZ virar a partida, mas constantes tentativas de punir apenas o Parang deixou os carregadores do Flamengo livres. As lutas foram todas do Flamengo que venceu a partida e continua na liderança.

O CBLoL terá um dia extra na próxima quinta-feira (25) onde teremos os jogos da Vorax contra LOUD e Rensga, a partir das 20h00. A rodada 13 com todos os times acontece no próximo sábado (27) com LOUD vs KaBuM!, paiN vs RED Canids, FURIA vs Vorax, Rensga vs INTZ e Flamengo vs Cruzeiro. Assim ficou a tabela após a rodada 12 do campeonato:

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo Esports11-1
RED Canids Kalunga10-2
LOUD¹7-4
KaBuM! Esports7-5
Vorax¹6-4
paiN Gaming6-6
INTZ4-8
Cruzeiro eSports3-9
Rensga¹2-9
10ºFURIA2-10

¹= Equipe não jogou todas as rodadas equivalentes aos outros times, tendo seus jogos adiados para quinta-feira (25).