O segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021 começou neste sábado (05). Completando o primeiro ano da liga no sistema de franquias, as mesmas equipes continuam na competição, salvo algumas mudanças internas e seguindo as mesmas regras e formatos da primeira etapa. A segunda etapa do CBLoL da vaga direto ao mundial 2021, por isso sendo muito importante para as equipes que buscam começar com o pé direito. Veja a seguir como foram os jogos da primeira rodada do segundo split.

Veja também:

CBLoL 2021
Flamengo venceu a campeã paiN Gaming na estreia do segundo split. Reprodução/Riot Games

Flamengo 1 x 0 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Netuno e RedBertGwen, Rumble, Viego, Varus e Thresh
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciNocturne, Udyr, Ryze, Kai’Sa e Nautilus

Abrindo os trabalhos do segundo split foram Flamengo e paiN. Os Rubro-Negros trouxeram Netuno da sua escalação Academy para a linha principal após Absolut decidir se afastar nessa etapa. A paiN teve um bom início de jogo, conseguindo os primeiros abates na rota inferior e bons confrontos no rio com CarioK e Robo. Porém aos poucos, Tutsz começou a incomodar as lutas da paiN e o jogo começou a se definir.

As lutas eram bem encaixadas pela paiN e tinha um objetivo de explodir o atirador inimigo, porém o Viego de Tutsz ia demolindo os inimigos e acabando com a luta sozinho. Com o domínio total, o Flamengo controlou o barão e o mapa, vencendo todas as lutas e com o midlaner do mengão acabando o jogo 9/0. Sem chances da paiN Gaming retornar no jogo, a primeira partida do segundo split foi do Flamengo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

KaBuM! Esports 0 x 1 Vorax Liberty

TimesEscalaçõesPicks
KaBuM!Wizer, Ryan, Evrot, Disave e ScuroJayce, Udyr, Renekton, Caitlyn e Karma
VoraxfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosGnar, Jarvan IV, Orianna, Senna e Tahm Kench

A estreia da vice-campeã do primeiro split nesta etapa, a Vorax Liberty trazia apenas o nome de novidade, com todo o elenco que os consagrou no primeiro split. Enfrentando os ninjas sem Professor, a bot lane da Vorax precisou absorver muita pressão contra Disave e Scuro. A KaBuM ainda conseguiu os primeiros dragões, mas a Vorax respondia bem com pequenos confrontos no rio.

A mobilidade de Wos fazia qualquer confronto virar em vantagem numérica para os vorazes, que aproveitaram a vantagem de visão para aumentar ainda mais sua vantagem. Com o controle total, a Vorax foi metódica no seu avanço contra uma KaBuM desconexa. Sem chance de contestação, a Vorax começa o primeiro split com o pé direito.

Netshoes Miners 0 x 1 FURIA

TimesEscalaçõesPicks
Netshoes MinersTruklax, Sephis, NOsFerus, Drop e HawkSion, Morgana, Lucian, Kai’Sa e Nautilus
FURIATyrin, Diamondprox, Anyyy, ST3PZ e JocksterRenekton, Volibear, Sylas, Jinx e Thresh

Uma das maiores expectativas do segundo split foi a estreia da FURIA com Diamondprox e Jockster na sua lineup. O oponente era a estreante Netshoes Miners, antigo Cruzeiro e que manteve seu elenco, dessa vez com Drop como títular. O jogo foi metódico entre as duas equipes, ambas jogando em volta das rotações de seus caçadores e buscando alguma vantagem assim. Por conta disso a partida teve um início bem mais parado.

A Netshoes Miners conquistou a vantagem de espaço no meio e arriscou fazer o barão, porém de nada adiantou quando os panteras chegaram para brigar. ST3PZ, Jockster e Anyyy foram incríveis mecanicamente, gerando uma sequencia de lutas onde o atirador da FURIA ficava sempre livre para bater. A alma do oceano também foi conquistada pelos panteras e não havia mais luta que desse para seus oponentes responderem, conseguindo a estreia com vitória para a FURIA.

Rensga 1 x 0 INTZ

TimesEscalaçõesPicks
RensgaKiaRi, Croc, Yuri, Trigo e DamageGwen, Sejuani, Aatrox, Kai’Sa e Nautilus
INTZHauz, Sting, Envy, micaO e ProfessorNocturne, Rumble, Tristana, Ezreal e Braum

Os intrépidos vieram com uma mudança no mínimo interessante em seu elenco, trazendo de volta Hauz mas mudando ele para a rota superior. Já a Rensga veio reforçada com dois coreanos e Damage como suporte, prontos para mudar sua história no CBLoL. Hauz, midlaner de ofício, enfrentou KiaRi no topo e acabou sendo totalmente dominado tanto em farm quanto em abates na rota.

A rota inferior da INTZ também foi bastante prejudicada, sendo pegos desprevenidos pelos oponentes e cedendo algumas vantagens aos poucos. O peso da Gwen foi enorme na balança da Rensga, forçando a INTZ a tomar decisões precipitadas. Com o stomp encaminhado, a Rensga emplaca um dos seus melhores jogos no CBLoL e finaliza o jogo com 22 minutos e 46 segundos e 20 abates contra 5. Os cowboys vencem com tudo a primeira rodada.

LOUD 1 x 0 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
LOUDTay, Mewkyo, dyNquedo, DudsTheBoy e CeosLee Sin, Volibear, Sylas, Kai’Sa e Nautilus
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoGnar, Udyr, Seraphine, Xayah e Braum

Finalizando o dia de jogos tivemos LOUD e RED Canids. Ambas as equipes não mudaram seu elenco principal, buscando dar sequencia nos trabalhos para a segunda metade. A rota inferior teve trocas intensas desde os primeiros níveis. A RED conseguiu sair bem forte dessa fase inicial, especialmente Aegis jogando ao lado de Avenger. Do outro lado era DudsTheBoy que se criava uma ameaça para a Matilha.

E foi em um engage da RED em cima do atirador da LOUD que elee fez o impossível, caitou e fugiu por tempo suficiente para que dyNquedo, Tay e Mewkyo limpassem a luta e salvassem ele. A tropa da LOUD conseguiu administrar muito bem a vantagem, com muito dano massivo de Sylas e Kai’Sa eles trouxeram a vitória para esta primeira rodada.

O segundo split do CBLoL 2021 volta já neste domingo (06) com os confrontos de Vorax vs paiN, Rensga vs Netshoes Miners, INTZ vs LOUD, FURIA vs KaBuM e RED Canids vs Flamengo. Assim ficou a tabela do campeonato após a primeira rodada:

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo Esports1-0
FURIA1-0
Rensga1-0
LOUD1-0
Vorax Liberty1-0
Netshoes Miners0-1
INTZ0-1
paiN Gaming0-1
KaBuM! Esports0-1
10ºRED Canids Kalunga0-1