A semana seis do CBLoL 2021 se finalizou neste domingo (11), com a décima segunda rodada do campeonato. Faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato, as equipes que disputarão os playoffs vão ficando cada vez mais definidas, enquanto a briga pelas últimas vagas se aproxima da reta final. Veja a seguir como foram os jogos da décima segunda rodada do CBLoL 2021.

Veja também:

CBLoL 2021
Equipe não só vence o Flamengo como empata com o líder na tabela. Divulgação/Vorax

Vorax Liberty 1 x 0 Flamengo

TimesEscalaçõesPicks
Vorax LibertyfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosCamille, Diana, Lee Sin, Kalista e Leona
FlamengoParang, Ranger, Tutsz, Netuno e RedBertDr. Mundo, Volibear, LeBlanc, Ezreal e Nautilus

Jogo importantíssimo no campeonato, Vorax encostando na tabela e cheia de vontade de tirar a liderança do Flamengo, enquanto este busca manter o isolamento na frente. Matsukaze e Wos trouxeram bastante pressão na rota inferior, fazendo Netuno e RedBert jogarem de forma mais defensiva. Enquanto isso, Yampi conseguiu os primeiros dragões neutros e acelerava o jogo até a primeira grande luta.

Parang fazia uma linha de frente absurda no mid game, achando o espaço para o Flamengo conquistar barão e virar a vantagem. A Vorax respeitou e cedeu espaço no mapa, até o momento em que fNb achou o flanco necessário para trazer uma luta favorável a Vorax. A esse ponto, a itemização de Matsukaze conseguia lidar melhor com o tanque, e após mais lutas muito bem coordenadas, a Vorax vence o Flamengo e empata na primeira colocação.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

FURIA 0 x 1 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
FURIATyrin, Diamondprox, Anyyy, ST3PZ e JocksterGwen, Diana, Lucian, Senna e Dr. Mundo
paiN GamingRobo, CarioK, tinowns, brTT e LuciNocturne, Rumble, Lee Sin, Kai’Sa e Rell

Campeã da primeira etapa, a paiN Gaming vem de uma derrota contra o vice-campeão, Vorax Liberty. Empatados com a LOUD, a paiN precisava da vitória para continuar na briga pelo top 2 da tabela. Já a FURIA é lanterna absoluta do campeonato, com apenas duas vitórias no torneio e se quer sonhar com as eliminatórias, precisa vencer imediatamente.

Ambos estrelaram uma partida muito acelerada e cheia de ação, com muitos abates antes mesmo do primeiro dragão. Com Dr. Mundo e Senna na rota inferior, a FURIA teve claras vantagens de jogo, mesmo quando a paiN tinha o barão, porém a sequência dos tradicionais foi muito mais forte e apeasr de suada, conseguiu sua vitória.

INTZ 0 x 1 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
INTZHauz, Sting, Envy, micaO e ProfessorNocturne, Diana, Viego, Ziggs e Nautilus
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoCamille, Lee Sin, Akali, Ezreal e Galio

A INTZ tem tido uma temporada muito abaixo da campeã do segundo split de 2020. Com apenas três vitórias, a equipe se encontra na parte de baixo da tabela, ainda sonhando com a classificação. A RED continua na zona de classificação, mas não tem a performance consistente como outros da mesma zona. No confronto entre os Intrépidos e a Matilha, tivemos um jog acelerado e caótico, digno de duas equipes que não querem perder.

Foi a partida em que a INTZ mais teve chances de vencer em um bom tempo, com seus jogadores emplacando um ótimo combo e causando muito dano. Porém, o controle de objetivos saiu para a RED e aos poucos, o controle da partida também voltou pra mão da Matilha. Enfim, a vitória veio e a INTZ amarga mais uma semana sem vitórias.

LOUD 1 x 0 Netshoes Miners

TimesEscalaçõesPicks
LOUDTay, Mewkyo, dyNquedo, DudsTheBoy e CeosGwen, Xin Zhao, Twisted Fate, Kalista e Galio
Netshoes MinersTruklax, Hugato, Piloto, Drop e HawkGangplank, Lee Sin, Akali, Draven e Alistar

LOUD e Netshoes Miners finalizaram o dia de jogos, com a equipe mineira querendo continuar o comeback no campeonato que eles ensaiaram na semana anterior. Já a LOUD já efetuou o seu retorno e quer continuar em ascensão no CBLoL. O jogo entretanto pode ter sido definido no primeiro minuto, com a LOUD fazendo uma invasão tardia seguindo de um dive na rota inferior, colocando Drop em uma posição vulnerável e não podendo aproveitar seu pick de Draven.

Com isso a LOUD passeou pelo mapa, dyNquedo conseguia anular Piloto com a ajuda de seus companheiros e as vantagens foram sendo construídas facilmente. Mesmo com Truklax tendo bastante pressão, seu Gangplank não conseguiu ser impactante e não houve como a Miners voltar. A LOUD vence e segue empatada com sua rival na tabela.

Assim acaba a semana seis do CBLoL 2021. A rodada 13 acontece no próximo sábado (17), com os confrontos de paiN Gaming vs Rensga, Flamengo vs INTZ, Vorax vs FURIA, KaBuM! vs LOUD e Netshoes Miners vs RED Canids. Veja como ficou a tabela após a sexta semana do campeonato.

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo Esports9-3
Vorax Liberty9-3
paiN Gaming8-4
LOUD8-4
RED Canids Kalunga7-5
Rensga*5-6
KaBuM! Esports*4-6
INTZ3-9
Netshoes Miners3-9
10ºFURIA*2-9

*= times não tiveram a mesma quantidade de jogos que os outros, portanto sua posição na tabela está incerta.