As segundas semifinais do CBLoL 2021 aconteceram, onde a Vorax venceu a RED Canids por 3×1 em uma série melhor de cinco. Com exceção de um jogo, o confronto foi dominado pelos Vorazes com destaque para a bot lane Pedro “Matsukaze” Gama e Willyan “Wos” Bonpam. Será a primeira vez em sua história que a Vorax disputará um título de CBLoL, tendo a paiN Gaming como adversária pela frente valendo não só o título da primeira etapa, como também representará o Brasil no Mid-Season Invitational, campeonato mundial do meio de temporada. Veja a seguir como foram os jogos da série.

Veja também:

CBLoL 2021
O time com a maior curva de evolução, a Vorax chega para sua primeira final e com força para disputar o título do CBLoL 2021. Reprodução/Vorax

Vorax 1 x 0 RED Canids Kalunga

Times EscalaçõesPicks
VoraxfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosRenekton, Hecarim, Viktor, Miss Fortune e Rell
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoGragas, Volibear, Ryze, Jinx e Tahm Kench

O início do primeiro jogo foi muito mais estudado pelos times em relação a iminente agressividade. Em uma jogada bem defendida da RED, Titan e JoJo quase saíram com os abates da rota inferior, algo que mudaria totalmente o rumo do jogo. Matsukaze e Wos retornaram a agressividade ao lado de Yampi, mostrando toda a força do engage de Rell e Hecarim.

Mesmo de Tahm Kench, o suporte da Matilha não tinha como defender totalmente o atirador da RED que era totalmente focado no engage da Vorax. Todas as teamfights foram a favor dos vorazes, especialmente quando Krastyel se juntou para ajudar Matsukaze no dano massivo. Com muito controle, a Vorax abre a série vencendo o primeiro jogo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Vorax 2 x 0 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoSion, Udyr, Zoe, Varus e Tahm Kench
VoraxfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosRenekton, Volibear, Galio, Jinx e Thresh

A movimentação da RED nos primeiros minutos foi muito mais interessante do que a de seu oponente. Aegis conseguiu movimentar bem o mapa na rota superior, conseguindo acelerar seu jogo em cima de Yampi e conquistando os dragões. Porém na rota inferior, Matsukaze e Wos estavam muito mais fortes que TitaN e JoJo e a Vorax decidiu jogar para a dupla.

A linha de frente parruda da Matilha segurou o jogo, mas faltava o dano para a RED Canids. Por outro lado, apesar de perderem os objetivos neutros, a Vorax se organizava melhor especialmente por conta da sua bot lane. Com o barão em mãos, nem mesmo a alma infernal poderia salvar a matilha do dano cabuloso dos vorazes. Mais uma vez, a Vorax domina e só aproximavam de uma vitória de acessar a final do CBLoL.

Vorax 2 x 1 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
VoraxfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosRenekton, Olaf, Orianna, Jinx e Rell
RED CanidsGuigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoVolibear, Lillia, Lucian, Xayah e Alistar

Apesar de estar sofrendo um 2×0 a RED não se deu por vencida. Buscando a virada, Guigo colocou muita pressão em cima de fNb, vencendo a rota superior sem muita ajuda. Somente essa pressão deu a vantagem para a rota inferior, que trouxe uma performance bem melhor do que os dois jogos anteriores. A Vorax contava com o engage forte de Wos e com o crescimento natural de Orianna e Jinx para bater de frente contra a Matilha.

Porém a pressão da RED foi avassaladora, não deixando a Vorax atingir seus picos de poder. A vantagem de Volibear forçou os carregadores da Vorax a mudar suas builds, ao mesmo tempo em que abria espaços para que TitaN, Avenger e especialmente Aegis se fortalecerem e forçarem seu jogo em cima do oponente. A RED consegue a vitória no terceiro jogo e se mantem viva na série.

Vorax 2 x 1 RED Canids Kalunga

TimesEscalaçõesPicks
VoraxfNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e WosGnar, Graves, Orianna, Jinx e Thresh
RED Canids Guigo, Aegis, Avenger, TitaN e JoJoMalphite, Volibear, Sylas, Xayah e Nautilus

As tensões estavam altas para o quarto jogo, com a RED empolgada com a vitória anterior e a Vorax não querendo perder o ritmo da série. Ambas demoraram para puxar o gatilho, com ambos os caçadores optando por trabalhar em volta dos objetivos. Mas na luta pelo terceiro dragão do jogo que tivemos a primeira grande luta e possivelmente a definitiva. Mesmo com o engage absurdo da Matilha, Krasyel e Matsukaze conseguiram se reposicionar e vencer a luta, trazendo a vantagem total para a Vorax.

A partir daí a RED se complicou, permitindo até que o arauto da Vorax levasse três torres no meio. A partir daí foi luta após luta controlada pelos Vorazes, dominando a RED mais uma vez e com seus carregadores novamente descarregam todo o dano possível. A Vorax avança para a final do CBLoL 2021 e disputará o título pela primeira vez em sua história, desde sua época como ProGaming e Prodigy, a organização nunca chegou tão perto do título como agora.