Início ESPORTS League of Legends CBLoL: Flamengo sozinho na liderança, INTZ e Kabum dividem lanterna

CBLoL: Flamengo sozinho na liderança, INTZ e Kabum dividem lanterna

No penúltimo dia do 1º turno do CBLoL, tivemos algumas definições mais claras na tabela, com destaque para o Flamengo que se isolou na primeira colocação. Vimos times se reformulando na busca pelos pontos perdidos enquanto alguns se encontram no lado oposto de algumas semanas atrás. Veja a seguir como foram os jogos da rodada 6 do CBLoL.

Veja também:

Kabum e-Sports 0 x 1 Flamengo eSports

TimesEscalaçõesPicks
KabumParang, Wiz, Tutsz, DudsTheBoy e CeosGangplank, Taliyah, Ornn, Xayah e Rakan
FlamengoWooFe, Ranger, Goku, Absolut e LuciRenekton, Sejuani, Mordekaiser, Varus e Braum

Kabum conseguiu uma vitória surpreendente contra a Pain Gaming na quinta rodada, algo muito necessário para a equipe, mas o desafio maior ainda estava por vir. Os ninjas, que já amargam a última posição, tiveram que enfrentar o time mais forte do campeonato até então: o Flamengo. O jogo entre as equipes que ocupam os lados extremos da tabela tinha os rubro-negros como favoritos absolutos, mas a Kabum é conhecida pelos seus upsets.

E foi por um triz que mais um upset quase aconteceu. O Flamengo se manteve dominante durante toda a partida, mas a Kabum reagiu e mostrou uma evolução nítida desde o começo do campeonato, se segurando e se defendendo dos inimigos. Aos 36 minutos, a Kabum conseguiu a luta que poderia mudar tudo, garantindo até mesmo um ace, o dragão ancião e o efeito do Barão. Infelizmente para os torcedores, a luta subsequente deu errado e o Flamengo conseguiu vencer o jogo, mantendo a liderança.

Apesar de uma boa evolução da Kabum, o Flamengo ainda conseguiu a vitória. Reprodução/Riot Games Brazil

FURIA Uppercut Esports 1 x 0 INTZ

TimesEscalaçõesPicks
FURIAFitz, Minerva, Anyyy, Alternative e DamageGangplank, Elise, Zoe, Senna e Bardo
INTZTianci, Shini, Envy, Mills e RedbertRenekton, Lee Sin, Ahri, Varus e Braum

A equipe da INTZ não se encontra nos melhores momentos da competição, vencendo apenas contra a Kabum até agora. A organização fez uso do seu grande elenco e fez grandes mudanças para essa semana, principalmente com a estréia do chinês Tianci. FURIA mantinha uma performance sólida até então e procurava manter sua posição alta na tabela.

O jogo foi parelho, com uma enorme quantidade de abates e pickoffs para ambos os times, mas, em uma jogada agressiva da INTZ, a FURIA conseguiu a defesa necessária para revidar e o espaço para o Barão que eventualmente lhes concedeu o jogo. Mesmo com tantas mudanças no elenco, os intrépidos não conseguem afastar a má fase e não conseguiram a vitória mais uma vez, empatando na última colocação junto da Kabum.

Flamengo
FURIA continua com a boa fase e venceu a INTZ em um jogo caótico. Reprodução/Riot Games Brazil

Pain Gaming 1 x 0 Prodigy Esports

TimesEscalaçõesPicks
Pain GamingYang, SeongHwan, Tinows, Brtt e KeyOrnn, Lee Sin, LeBlanc, Ezreal e Alistar
Prodigy EsportsfNb, Yampi, Aloned, Garo e WosVladimir, Jarvan IV, Rumble, Aphelios e Leona

Depois da derrota na quinta rodada, a equipe da Pain sofreu muitas críticas sobre sua performance no campeonato até então, principalmente questionando a ausência de Kami no lugar de Tinows. Agora, enfrentando a Prodigy que até então dividia a liderança com o Flamengo, a dúvida sobre o resultado era maior ainda

Para a felicidade dos fãs, a Pain teve um jogo muito mais coeso e controlado do que as últimas performances, com Tinows especialmente provando a sua importância na equipe conseguindo abates essênciais em fNb. A Prodigy até tentou jogar na sua condição de vitória, que era o scaling de Aphelios e Vladimir, mas a Pain jogou direitinho e conseguiu uma vitória bem convincente.

Flamengo
Tinows foi essencial em impedir o ímpeto da Prodigy e levar a Pain a vitória. Reprodução/Riot Games Brazil

Redemption Porto Alegre 0 x 1 Vivo Keyd

TimesEscalaçõesPicks
RedemptionNyu, Balkhan, Krastyel, Patrick e BocaJRVladimir, Gragas, Lucian, Varus e Alistar
Vivo KeydRobo, Grell, NosFerus, Klaus e ProfessorRenekton, Olaf, Cassiopeia, Senna e Braum

As duas equipes ocupavam o quinto e quarto lugar da tabela, respectivamente, e, considerando os resultados anteriores, nenhum dos dois subiria além disso. Mesmo assim, o jogo foi uma prova clara da evolução da Vivo Keyd desde o começo do campeonato que conseguiu embalar sua quarta vitória consecutiva.

A partida teve como destaque o Robo, que conseguiu muita pressão sozinho na sua rota e seu time correspondeu de acordo em outro lugar do mapa. Em contraste, a Redemption não conseguiu repetir o seu bom início e amarga sua quarta derrota consecutiva, apesar de boas atuações de Krastyel e Balkhan.

Flamengo
Vivo Keyd consegue sua quarta vitória consecutiva no campeonato. Reprodução/Riot Games Brazil

Com o final da sexta rodada, o Flamengo deixa de dividir a liderança e se isola na primeira colocação e temos um empate triplo entre Prodigy, FURIA e Vivo Keyd em seguida. Enquanto isso, Pain e Redemption empatam na parte de baixo. Amargando a lanterna, estão INTZ e Kabum, que dividem a última colocação. Assim ficou a tabela do campeonato após esta rodada:

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo eSports5-1
Prodigy Esports4-2
FURIA Uppercut Esports4-2
Vivo Keyd4-2
Pain Gaming3-3
Redemption Porto Alegre3-3
INTZ1-5
Kabum e-Sports1-5

O CBLoL retorna no próximo sábado (15) e marca o fim do 1º turno do campeonato. Teremos Pain vs FURIA, Keyd vs Kabum, Flamengo vs INTZ e Prodigy vs Redemption. Você pode acompanhar esses confrontos a partir das 13h00 nos canais oficiais da Riot Games.

Gustavo Lima
Jornalista, músico e professor de inglês as vezes. Sim, meu nome é Gustavo Lima e eu sou o único que existe, se você viu outra pessoa com esse nome se trata de um farsante.

CBLoL: Flamengo sozinho na liderança, INTZ e Kabum dividem lanterna

As partidas voltam a acontecer em 15 de fevereiro.

Kefla e Goku com Instinto Superior são destaques em trailer de Dragon Ball FighterZ

A nova temporada apela aos fãs de Dragon Ball Super.

CBLoL: quinta rodada tem primeira vitória da Kabum e Soraka top

A primeira fase está quase chegando ao fim.

WhatsApp Pay recebe sinal verde de órgão regulador na Índia

O acesso será limitado, inicialmente, a 10 milhões de pessoas no país.

Sam Raimi pode dirigir sequência de Doutor Estranho

Ainda não há um pronunciamento oficial.