Início ESPORTS League of Legends

Sistema de franquias chegará ao CBLoL em 2021 e TFT terá estréia competitiva

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (21) uma série de novidades para os próximos anos da competição brasileira. A mais impactante sem dúvida é a de que o CBLoL migrar[a para o sistema de franquias em 2021. O sistema transforma a liga ao tornar os times em sócios com acordo de permanência, logo o sistema de rebaixamentos e de acessos não irão mais existir.

Veja também:

O modelo de franquias já acontece em outras regiões do mundo e o CBLoL irá se juntar a LPL, LCS e LEC — regiões que já têm o sistema implementado a um tempo. A mudança busca criar estabilidade na liga e oportunidade para que o torneio cresça estruturalmente, permitindo que as organizações apostem em planos a longo prazo e investimentos sem o risco de serem prejudicados no começo.

Visando uma estabilidade maior no torneio e a oportunidade de investimentos a longo prazo, o CBLoL adaptará o sistema de franquias na liga. Foto: Reprodução/LoL eSports

As organizações precisarão passar por um processo de aplicação para se inscreverem no novo formato, o que deve acontecer ainda neste ano. Também neste ano, acontecerá um torneio piloto de Teamfight Tactics no Brasil, com mais detalhes para serem liberados em breve. Esta é uma fase importante para o Campeonato Brasileiro, com uma série de mudanças chegando para o cenário.

Na segunda-feira (20), foi anunciada a nova equipe de casters do CBLoL, com GSTV, Tixinha, Melão, Schaeppi e Skeat recebendo a adição dos ex-jogadores Carlos Henrique “Nappon” e Murilo “Takeshi” e do ex-caster do Circuito Desafiante, Gruntar. No Circuito Desafiante, a narração fica com Arthur “Vecet“, Gabriel “MiT” e Dudu “Etsblade“.

Gruntar e Takeshi são um dos nomes que se juntam a equipe de transmissão do CBLoL. Reprodução/Twitter

Ainda misturando análise com ex-jogadores, o programa Depois do Nexus receberá a participação das analistas Letícia Motta e Ravena Dutra e dos ex-jogadores Gustavo “Baiano” e Matheus “Mylon“. A última novidade fica por conta dos patrocinadores do CBLoL 2020, com a Mastercard surgindo como nova parceira ao lado de Gilette, Red Bull e Dell Gaming, que renovaram com a competição.

O primeiro split do CBLoL começa no próximo sábado, no dia 25 de janeiro, com Flamengo vs paiN Gaming abrindo o campeonato.

Via ESPN eSports

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile