Início ESPORTS League of Legends CBLoL: quinta rodada tem primeira vitória da Kabum e Soraka top

CBLoL: quinta rodada tem primeira vitória da Kabum e Soraka top

O título da matéria pode ter te deixado confuso, mas é exatamente isso o que você leu. Não só tivemos a primeira vitória da Kabum no CBLoL como tivemos um pick bem inusitado de Soraka na top lane. Enquanto Prodigy e Flamengo se mantêm dividindo o primeiro lugar, times como Pain e INTZ se encontram na parte de baixo da tabela. Veja como foram os jogos da quinta rodada do campeonato.

Veja também:

INTZ 0 X 1 Prodigy Esports

TimesEscalaçõesPicks
INTZTay, Zuao, Envy, micaO e RedbertOrnn, Elise, LeBlanc, Aphelios e Rakan
Prodigy EsportsfNb, Yampi, Aloned, Garo e WosRenekton, Lee Sin, Syndra, Varus e Nautilus

Os intrépidos não tiveram um bom começo de temporada. Tendo vencido apenas na terceira rodada, a substituição de Zuao no lugar de Shini não trouxe os resultados esperados pela equipe. Mas a derrota dessa vez é muito mais mérito de seus oponentes, Prodigy Esports, que têm se mostrado uma equipe bem forte no campeonato, perdendo apenas para o time com quem divide o pódio, Flamengo.

O jogo foi um baile tático da PRG, que conseguia responder muito melhor às rotações da INTZ, sempre pegando algo a mais, ao ponto de que, na primeira grande luta, deu espaço para a Prodigy fazer o Barão. O jogo ainda se estendeu, mas, com vários pickoffs em cima de Tay – que morria muito rápido mesmo com um personagem tanque -, a vitória veio sem muitos problemas aos 30 minutos.

Prodigy continua a boa fase e divide a liderança. Reprodução/Riot Games Brazil

Flamengo eSports 1 x 0 Redemption Porto Alegre

TimesEscalaçõesPicks
FlamengoWooFe, Ranger, Goku, Absolut e LuciAatrox, Elise, Mordekaiser, Xayah e Thresh
Redemption Nyu, Balkhan, Krastyel, Patrick e BocaJRRenekton, Gragas, Yasuo, Varus e Galio

O time que disputa a liderança junto com a Prodigy teve um jogo bagunçado contra a Redemption. Muitas lutas aconteciam a todo o instante sem nenhuma equipe garantindo uma vantagem convincente. Aos poucos, Krastyel e Balkhan conseguiram bons combos em cima dos oponentes e parecia que o jogo ia ficar bom para a equipe de Porto Alegre, mas novamente o Flamengo igualou o jogo logo em seguida.

Após uma luta favorável para os rubro-negros, o Barão foi feito. Mesmo assim, a Redemption tentou se segurar, mas não foi o suficiente, perdendo o jogo aos 28 minutos. Flamengo e Prodigy continuam dividindo a primeira colocação com 4 vitórias e 1 derrota.

Flamengo conseguiu a vitória em um jogo sangrento. Reprodução/Riot Games Brazil

Kabum e-Sports 1 x 0 Pain Gaming

TimesEscalaçõesPicks
KabumParang, Wiz, Tutsz, DudsTheBoy e CeosJayce, Elise, Sylas, Varus e Braum
Pain GamingYang, SeongHwan, Tinows, Brtt e KeySoraka, Gragas, Tristana, Aphelios e Nautilus

A surpresa da rodada aconteceu no terceiro jogo, no qual Kabum e Pain se enfrentaram. Kabum ainda tinha de pontuar no campeonato, enquanto a Pain não teve o começo dominante que muitos esperavam de seu elenco. A escolha de Soraka top já havia sido levada em consideração por alguns analistas e ela fez sua estreia nas mãos de Yang. Contrário ao que muitos esperavam, a partida foi totalmente a favor da Kabum.

A escolha de Jayce contra Soraka foi estratégica e Parang não deixou Yang jogar em paz. Além da equipe dos ninjas conseguirem pequenas vantagens nas outras rotas, o pick de Soraka não chegou a impactar. Com muita vantagem de ouro, abates e sem nenhuma torre derrubada, a equipe lanterna do campeonato efetuou um verdadeiro stomp na Pain Gaming.

Kabum
Kabum conseguiu sua primeira vitória no campeonato com um stomp na Pain Gaming. Reprodução/Riot Games Brazil

Vivo Keyd 1 x 0 FURIA Uppercut Esports

TimesEscalaçõesPicks
Vivo KeydRobo, Grell, NosFerus, Klaus e ProfessorRenekton, Elise, LeBlanc, Ezreal e Braum
FURIA UppercutFitz, Minerva, Anyyy, Alternative e Damage Aatrox, Olaf, Vladimir, Aphelios e Nautilus

O embate entre Vivo Keyd e FURIA Uppercut era talvez o mais esperado do dia devido à evolução que ambas as equipes demonstraram até então. FURIA estava empatada no primeiro lugar com Prodigy e Flamengo, enquanto a Keyd se via empatada com as outras três equipes no meio da tabela, Pain e Redemption. O que se viu foi um toma-la-dá-cá entre as duas equipes que quase custou o jogo para a Keyd.

Conseguindo vantagem no começo do jogo, os guerreiros aceleraram e forçaram confrontos contra seus inimigos. Após garantir a vantagem, a Keyd avançava com o buff do Barão para a base da FURIA, mas foram parados com uma boa defesa. Depois disso, um pickoff no Klaus quase garantiu o jogo para a FURIA se eles não estivessem tão atrás antes. Com um setup correto, a Keyd venceu mais uma luta e conseguiu a vitória.

Por pouco o jogo não escapou pelas mãos da Keyd. Reprodução/Riot Games Brazil

A sexta rodada do CBLoL acontecem neste domingo (09) e é o penúltimo dia de confrontos da primeira fase. Teremos Kabum vs Flamengo, FURIA vs INTZ, Pain vs Prodigy e Redemption vs Keyd e você pode acompanhar todos os jogos a partir das 13h00 nos canais oficiais da Riot Games. Assim ficou a tabela do campeonato após a quinta rodada:

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo eSports4-1
Prodigy Esports4-1
FURIA Uppercut Esports3-2
Vivo Keyd3-2
Redemption Porto Alegre2-3
Pain Gaming 2-3
INTZ1-4
Kabum e-Sports1-4
Gustavo Lima
Jornalista, músico e professor de inglês as vezes. Sim, meu nome é Gustavo Lima e eu sou o único que existe, se você viu outra pessoa com esse nome se trata de um farsante.

CBLoL: quinta rodada tem primeira vitória da Kabum e Soraka top

A primeira fase está quase chegando ao fim.

WhatsApp Pay recebe sinal verde de órgão regulador na Índia

O acesso será limitado, inicialmente, a 10 milhões de pessoas no país.

Sam Raimi pode dirigir sequência de Doutor Estranho

Ainda não há um pronunciamento oficial.

Gráfico comparativo de Galaxy Buds e Galaxy Buds+ vaza na internet

A dúvida que fica é se ainda terá algo para a Samsung revelar.

CBDota: NoPing derruba paiN e aguarda adversário na Grande Final

Os próximos jogos acontecem em 15 de fevereiro.