InícioESPORTSLeague of LegendsCBLoL: Vivo Keyd dá um show e destrona o Flamengo

CBLoL: Vivo Keyd dá um show e destrona o Flamengo

A nona rodada do CBLoL contou com jogos muito eletrizantes e confrontos clássicos do campeonato. O confronto mais esperado, que era entre Vivo Keyd e Flamengo, valia pela liderança, enquanto times no fundo da tabela tinham a chance de se salvar da lanterna. Veja, a seguir, como foram os jogos da rodada 9 do CBLoL.

Veja também:

Kabum e-Sports 1 x 0 Redemption Porto Alegre

TimesEscalaçõesPicks
KabumParang, Wiz, Tutsz, Disave e CeosHecarim, Olaf, Zoe, Ezreal e Yummi
RedemptionNyu, Balkhan, Krastyel, Patrick e BocaJRSett, Elise, Azir, Aphelios e Karma

Abrindo o dia de jogos, tivemos Kabum e Redemption, dois times embananados na última colocação da tabela necessitando desesperadamente de uma vitória. Redemption voltou com seu elenco titular depois de algumas tentativas de mudança no topo e com seu suporte, enquanto a Kabum decidiu manter Duds no banco e continuar com Disave na função de atirador.

A escolha ousada de Hecarim para o Parang foi muito bem aproveitada pelos ninjas, que afundaram totalmente o jogo de Nyu. Durante toda a partida, a Kabum manteve total controle e aproveitando a força tremenda do seu top laner. O fortalecimento natural da composição da Redemption não teve espaço para respirar e, aos 29 minutos, a Kabum pegou a alma do oceano e cavalgou por cima da Redemption, vencendo o jogo.

Com a vitória, a Kabum oficialmente sai da lanterna pela primeira vez no campeonato. Reprodução/Riot Games

Pain Gaming 1 x 0 INTZ

TimesEscalaçõesPicks
PainYang, SeongHwan, Tinows, Brtt e KeySett, Elise, Azir, Kalista e Blitzcrank
INTZTay, Shini, Envy, Micao e Redbert Vladimir, Olaf, Syndra, Miss Fortune e Thresh

A rodada contou com o clássico “PAINTZ”. Dois gigantes do cenário se enfrentaram mais uma vez, mas, agora, a INTZ se encontra dividindo a última posição e precisava dessa vitória. Pain Gaming ainda não demonstrou a performance esperada de seu elenco, mas conseguiu vitórias importantes que deixavam a equipe acima na tabela. Como esperado do clássico, o jogo foi bastante equilibrado e estratégico, tendo seu primeiro abate apenas aos 9 minutos de partida.

A INTZ parecia que ia tomar controle do jogo, mas, em uma resposta na selva e com um flanco de Yang e Tinows, o jogo virou totalmente. Pain conseguia responder muito bem às chamadas estratégicas dos intrépidos. Com uma atuação brilhante de Yang, tanto nas rotas laterais quanto na selva, o time da Pain conseguiu uma vitória muito satisfatória contra seu rival, afundando a INTZ na tabela.

Yang teve uma performance incrível de Sett, essencial na vitória do clássico PAINTZ. Reprodução/Riot Games

FURIA Uppercut Esports 1 x 0 Prodigy Esports

Times EscalaçõesPicks
FURIA Tyrin, Sting, Anyyy, Alternative e DamageRenekton, Taliyah, LeBlanc, Senna e Tahm Kench
ProdigyfNb, Yampi, Aloned, Garo e WosAatrox, Jarvan IV, Zoe, Aphelios e Nautilus

Sem Minerva e Tyrin, a FURIA precisava voltar a forma daquela mesma equipe que conseguiu aplicar a única derrota do Flamengo até então. Já a Prodigy, que teve um início de temporada fenomenal e chegou a dividir a liderança com os rubro-negros, apresentou algumas falhas graves nos últimos confrontos.

Este jogo foi definido em uma jogada que ocorreu no primeiro minuto da partida. Um erro de posicionamento da bot lane da Prodigy foi cobrado imediatamente, deixando Garo e Wos na retaguarda durante a maior parte do tempo. Yampi ainda tentou fortalecer seus outros laners, mas a PRG estava atrapalhada e forçando jogadas mal-feitas, não lembrando em nada a equipe que mostrou tanta força no começo do campeonato. Da mesma forma, a FURIA não reconheceu seus adversários e vencou o jogo sem dificuldades aos 27 minutos.

Vivo Keyd
Sem muita dificuldade, a FURIA venceu a Prodigy com bastante dominância. Reprodução/Riot Games

Vivo Keyd 1 x 0 Flamengo eSports

TimesEscalaçõesPicks
Vivo KeydRobo, Grell, Nosferus, Klaus e ProfessorPoppy, Pantheon, LeBlanc, Aphelios e Thresh
FlamengoWooFe, Ranger, Goku, Absolut e JojoKayle, Jarvan IV, Lucian, Varus e Braum

Desde a última rodada, a previsão do confronto entre Flamengo e Keyd foi considerada como a partida da semana, não só pelo alto nível que ambas as equipes andam mostrando, mas por ser um confronto que valia a liderança do campeonato. As previsões não erraram, pois ambas as equipes apresentaram um show no confronto, com muitas reviravoltas e altos e baixos.

Keyd começou muito bem o jogo, com NosFerus se fortalecendo rápido e tirando Goku do jogo, além de ótimas lutas com Robo e Professor usando muito bem suas habilidades. A esperança do Flamengo estava na mão de WooFe que cresceu bastante com sua Kayle e, a partir deste momento, cada luta poderia ser decisiva. Quando o jogo parecia ganho para os rubro-negros, Klaus consegue um ultimate LINDO que surpreendeu até seus colegas, impedindo o ímpeto do Flamengo. Com a defesa certa, Keyd garantiu o barão e conseguiu a vitória aos 44 minutos, atingindo sua sétima vitória seguida e só não assumindo a liderança pelo critério de desempate.

Vivo Keyd
A sequência de vitórias da Keyd continua, contando sete consecutivas e alcançando o Flamengo na liderança. Reprodução/Riot Games

A rodada 10 do CBLoL acontecerá neste domingo (08) e contará com mais confrontos começando por INTZ vs Kabum, Prodigy vs Flamengo, Pain vs Keyd e Furia vs Redemption, nos canais oficiais da Riot a partir das 13hs. Com os resultados, assim ficou a tabela:

PosiçãoTimesPlacar
Flamengo eSports7-2
Vivo Keyd7-2
FURIA Uppercut Esports5-4
Pain Gaming5-4
Prodigy Esports5-4
Kabum e-Sports3-6
INTZ2-7
Redemption Porto Alegre2-7
Gustavo Lima
Jornalista, músico e professor de inglês às vezes. Sim, meu nome é Gustavo Lima e eu sou o único que existe. Se você viu outra pessoa com esse nome, trata-se de um farsante.