Alexandro Rodrigues, mais conhecido como Lexe na comunidade de Street Fighter, venceu a sétima etapa torneio PogChamp: Temporada do Comeback na madrugada desta terça-feira (27). O paulista, que é campeão latino na modalidade, caminhou pela chave dos perdedores após ser derrotado por Dark na Final dos Vencedores, mas buscou revanche na Grande Final e conquistou o título por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. O torneio contou com 93 participantes no total.

Veja também:

lexe street fighter
Lexe é um nome recorrente no competitivo brasileiro de Street Fighter 5 e campeão latino na modalidade. Foto: Reprodução/Tiger Upper Cup (2019)

O G do carioca Dark fez um caminho dominante pela chave dos vencedores — passando inclusive pelo Nash do RonaldinhoBR, que também já foi campeão de uma etapa do PogChamp. Quando teve de confrontar o Rashid de Lexe pela primeira vez, Dark saiu na melhor em uma disputa acirrada, venceu por 3 a 2 e garantiu a primeira vaga da Grande Final.

No entanto, Lexe estava com os olhos em chamas para levar o título. Ainda na Final dos Perdedores, o paulista conseguiu eliminar RonaldinhoBR por 3 a 1 e, na sequência, apresentou um jogo variado e agressivo contra Dark, que teve dificuldades para lidar com a pressão do Rashid. No fim, Dark tentou uma leitura arriscada, mas soltou Critical Art na defesa de Lexe e iniciou o round derradeiro completamente sem recursos, abrindo caminho para a vitória de Lexe.

lexe street fighter
Rashid é um dos personagens estreantes de Street Fighter 5. Foto: Divulgação/Capcom

Neste momento, Lexe ocupa a segunda colocação na tabela geral do Circuito PogChamp: Temporada do Comeback com 120 pontos. Dark, no entanto, permanece na liderança com 129 pontos. RonaldinhoBR (119), Shades (72) e Niel (52) vêm na sequência na terceira, quarta e quinta colocação, respectivamente. No limite da zona de classificação, estão Leo Play (51), Arthuro-Ray (47) e HorusPaulin (44).

Confira, a seguir, como ficou a classificação nesta sétima etapa:

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

  • 1º: Shodown/Rzr Jah_Lexe (Rashid);
  • 2º: Dark (G);
  • 3º: RonaldinhoBR (Nash);
  • 4º: Got_neguinho (Alex);
  • 5º: HNK (Fang);
  • 5º: Shades_BR (Urien);
  • 7º: BKS_Zangief Bolado (Zangief);
  • 7º: GOD -DAVI- (R. Mika).

A série de torneios temáticos PogChamp está na chamada Temporada do Comeback, com mais de R$ 6 mil em premiação. Como o nome sugere, há agora uma tabela à parte que beneficia os autores de grandes viradas nas partidas do Top 8 ao longo das dez etapas previstas, garantindo pontos que abrem caminho a uma vaga na Etapa Final — que é reservada ao competidor que somar mais Pontos de Virada.

É possível assistir às etapas do novo Circuito PogChamp de Street Fighter 5: Champion Edition toda segunda-feira, a partir das 20h de Brasília. As inscrições são gratuitas e todos os detalhes podem ser conferidos na página oficial do evento.