Já se perguntou como jogar Free Fire no PC? O game é um dos battle royales mais conhecidos mundialmente e muito disso se deve à sua acessibilidade. Por ser um jogo projetado para dispositivos móvies e gratuito para jogar, ele é muito mais acessível para o público e não depende de um console ou computador potente para funcionar. Apesar de ser um jogo projetado para mobile, existe um modo bastante popular para jogá-lo no PC. Confira, a seguir, como jogar Free Fire de graça no computador.

Veja também:

A primeira coisa necessária é baixar um emulador, um software que cria um cenário específico para reproduzir funções de um programa. Recomendamos utilizar o BlueStacks, que é gratuito tanto para Windows quanto para Mac.

como jogar free fire no pc
Ao instalar o emulador, inicie a Play Store, a loja oficial da Google para o download de apps. Foto: Reprodução/Marcus Vinícius

Após a instalação, faça login e execute a Play Store no menu inicial do emulador. Procure no campo de pesquisas pelo Garena Free Fire. Encontrado o jogo, coloque para instalar e aceite os termos de condição.

como jogar free fire no pc
Procure por Garena Free Frie e clique em instalar. Foto: Reprodução/Marcus Vinícius

Quando o jogo já estiver baixado, ele aparecerá no menu principal do emulador. Clique nele e espere a inicialização. O game estará funcionando normalmente, então basta apenas configurar os controles e se divertir.

como jogar free fire no pc
Após a instalação, o jogo estará na tela inicial do emulador e poderá ser executado normalmente.

Free Fire segue a mesma fórmula de outros battle royales. Os jogadores são colocados em um mapa e devem se enfrentar para buscar a vitória. O título da Garena conta com 50 jogadores por partida, cada uma com 10 minutos de duração em média.